Capa / Em Destaque / Alta Floresta: cheques da prefeitura com cerca de 30 anos circulam na cidade

Alta Floresta: cheques da prefeitura com cerca de 30 anos circulam na cidade

chequeUm caso de possível estelionato foi denunciado por pessoas ligadas a prefeitura municipal de Alta Floresta. Cheques de 1.986 da gestão do então prefeito Edson Santos, estão sendo espalhados na cidade. Até o momento, chegou ao conhecimento do setor jurídico da prefeitura, que ao menos duas folhas estariam em circulação, uma delas no valor de R$ 15 mil reais foi recuperado e levado a policia.

O outro cheque que circula na cidade é no valor de R$ 200 mil reais, também preenchido a mão. Segundo Kleber Coutinho, procurador jurídico da prefeitura, o cheque foi preenchido a mão e com data do dia 30 de maio de 2015. Além de uma investigação policial, a prefeitura quer saber como documentos internos e que deveriam estar arquivados foram parar nas ruas. “É uma situação bastante esquisita que a prefeitura tem que apurar, para identificar responsabilidades, alguém se apropriou de documentos antigos da prefeitura, para espalhar agora na cidade, isso é um estelionato”, disse em entrevista a Rádio Progresso.

Os documentos saíram do arquivo da prefeitura municipal. “Vamos abrir um processo administrativo na prefeitura para verificar como esses cheques foram parar nas mãos de terceiros”, disse.

Os cheques que deveriam ter sido inutilizados. A moeda dos cheques ainda é em cruzado, uma moeda existente na década de 80. Conforme Kleber a prefeitura vem promovendo a remoção de documentos antigos para um local mais apropriado e em meio a este trabalho, alguém pode ter agido de má fé.

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top