Capa / Gerais / Morre em Cuiabá pioneira da educação de Alta Floresta

Morre em Cuiabá pioneira da educação de Alta Floresta

Lurdes LewandoskiMorreu no domingo em Cuiabá, a professor Lourdes Maria Lewandovski, pioneira de Alta Floresta que atuou por muitos anos na educação em Alta Floresta, inclusive tendo sido, na década de 90, diretora da Escola Furlani da Riva, a maior escola pública de Alta Floresta. Não há informações concretas sobre a morte da professora, que atualmente mantinha uma empresa de malharia no setor industrial, no entanto, a reportagem apurou que a professora Lourdes teria sofrido um acidente doméstico e que precisou passar por cirurgia na capital.
A escola Furlani da Riva, inclusive, resolveu suspender as aulas nesta terça-feira, 05, para que alunos e ex-colegas de profissão possam acompanhar as homenagens póstumas. Na página da escola, na internet, os seus amigos deixam uma mensagem dirigida aos familiares. “A escola e os profissionais da educação enviam suas condolências para os familiares e amigos”, afirma a mensagem.
O atual diretor da Escola Furlani, Altair Aparecido da Silva, relembrou o comprometimento da colega Lurdes Lewandovski, quando atuaram junto na educação. “Ela era comprometida com a educação, ela foi professora por muitos anos, depois diretora da escola num período que era muito mais difícil do que hoje para conduzir a escola e ela não media esforços para fazer as coisas acontecerem em favor da comunidade escolar. Foi uma pessoa que deixou a marca dela, fez muitos amigos através da escola, enfim foi uma profissional exemplar no desenvolvimento do trabalho que ela se propôs a fazer”, disse Altair Aparecido, que recordou o fato da professora Lourdes Lewandovski sempre ser um ponto de união dos profissionais. “Nos jogos Ao Mestre com Carinho ela era a que animava o povo, ela enfim tinha uma presença marcante junto aos profissionais da educação”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top