Capa / Em Destaque / 2,5 mil pessoas participaram da 9ª Caminhada na Natureza

2,5 mil pessoas participaram da 9ª Caminhada na Natureza

CAMINHADADesde 2007 o município de Alta Floresta faz parte do calendário mundial do projeto Caminhadas na Natureza, com o objetivo de atrair os turistas para contemplar a floresta, as plantações, a criação de pequenos animais, áreas de reflorestamento, todo processo de criação de peixes em tanque, a rotina de uma propriedade de gado leiteiro e também de um centro de lazer onde se agrega valores de sustentabilidade ao local.
Na sexta-feira, Dia do Trabalho, 2,5 pessoas participaram da 9ª Caminhada na Natureza Circuito Nei Del Moro, realizada pela Prefeitura de Alta Floresta.
Organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e contando com o apoio das demais secretarias municipais, do Tiro de Guerra 09-001, da Polícia Militar, dos Agentes de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, a Caminhada na Natureza se destaque por ter um circuito de aproximadamente 10 quilômetros que segue as normas da Federação Internacional de Esportes Populares. O circuito ainda homenageia o Pioneiro Dernei Del Moro.
Este ano o tempo nublado foi o diferencial e favoreceu para que o primeiro grupo demorasse pouco mais de uma hora para concluir o percurso. Após a caminhada muitas pessoas permaneceram na Chácara Aurora para o almoço beneficente ao CEEDA (Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva).
A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude contribuiu para oferecer um atrativo a mais, levando os alunos das oficinas de violão e pintura em tela, além de contar com a participação do artista plástico Eduardo, que participou com atividade técnica em pintura com spray em cerâmicas, telhas e telas. O mestre Farol também levou o grupo de Capoeira para se apresentar. A Secretaria de Esportes e Lazer liberou dois professores de educação física para orientar os participantes no alongamento correto para a caminhada.
A coordenadora da Caminhada na Natureza, Celia Maria de Castro fez uma avaliação positiva. Para ela o número de participantes preencheu às expectativas da organização. Ela ainda destacou o clima favorável para a caminhada. “Foi uma caminhada bem diferente, o pessoal aproveitou mais porque não saiu o sol, o clima foi bom e as pessoas puderam caminhar com mais tranquilidade e pararam nos pontos para assistir às apresentações. Estamos satisfeitos principalmente com o apoio que tivemos”, disse.
O prefeito Asiel Bezerra parabenizou os participantes por aproveitarem o feriado de 1° de maio, para participar de um evento que oferece um ambiente diferente e oportuniza a confraternização, além de promover o turismo. “É um evento muito importante, um marco histórico para Alta Floresta por ser um dos maiores eventos desse seguimento no Estado de Mato Grosso e um dos maiores do país, e a participação da população tem correspondido às nossas expectativas, então estão todos de parabéns”, analisou Asiel.

Lindomar Leal/Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top