Capa / Em Destaque / Em Cuiabá, Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, diz que vota reforma política esse ano ainda

Em Cuiabá, Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, diz que vota reforma política esse ano ainda

Romoaldo (1)A Câmara dos Deputados realizou a sessão especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, como parte do projeto Câmara Itinerante, que leva as sessões a todos os estados brasileiros para discutir temas de relevância nacional, como o Pacto Federativo, a reforma política e o orçamento impositivo. Além de Eduardo Cunha, também participou o relator da matéria, deputado Marcelo Castro, bem como, todos os 24 deputados estaduais e a bancada federal de Mato Grosso.

O Presidente da Câmara Federal Deputado Eduardo Cunha (PMDB) garantiu durante a sessão especial que a reforma política será votada em maio já para começar a valer nas eleições do próximo ano. Os temas serão apreciados separadamente e posteriormente vai ser discutido para analisar existindo a possibilidade de realização de um referendo para consulta popular, na sua opinião, o deputado destacou um ponto polemico, que é o financiamento de campanha. Para ele, o dinheiro usado pelos candidatos deve ser misto, ou seja, uma parte privado  outra parte publico.

Sobre a reforma política apresentada, o Deputado Romoaldo Junior (PMDB) acredita que diante da crise do país, é preciso efetuar a votação da reforma política e do novo pacto federativo.Romoaldo (2)

“Não é apenas Mato Grosso quem ganha, e sim a população brasileira. O Brasil clama pelas reformas, são todas necessárias (a reforma político-eleitoral, previdenciária, trabalhista, tributária). Defendo o fim da reeleição com mandato de cinco anos, a adoção do sistema distrital misto, o fim das coligações proporcionais, financiamento misto de campanha (público e privado) e a definição de novas regras para os programas eleitorais de rádio e TV, priorizando a apresentação de propostas dos candidatos”, destacou Romoaldo.

Antonio Carlos Nogueira –  Assessoria de imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top