Capa / Em Destaque / Acadêmicos de Engenharia Civil assistem aula inaugural no Salão Nobre

Acadêmicos de Engenharia Civil assistem aula inaugural no Salão Nobre

KODAK Digital Still CameraO Salão Nobre da Faculdade de Alta Floresta foi palco da realização da aula inaugural da primeira turma de Engenharia Civil de Alta Floresta. O momento solene teve a participação do diretor das Faculdades, Professor Doutor José Antonio Tobias, do corpo docente do curso, do prefeito de Alta Floresta Dr Asiel Bezerra, vereador Bernardo Patrício, representando a Câmara de Vereadores e dos representantes da Secitec e do Crea-MT. O evento foi marcado pelo entusiasmo do professor Tobias, que desde os anos 90 iniciou a implantação de cursos de nível superior em Alta Floresta. “Os três primeiros cursos da Uniflor foram Pedagogia, Letras e Contábeis, depois, em 2007 veio Direito e hoje, em 2015, Engenharia Civil, realmente eu repito sempre, eu não vim com minha família à Alta Floresta para fundar faculdades, nós viemos aqui para fundar a universidade de Alta Floresta, hoje portanto é mais um grande passo no caminho de uma Universidade de Alta Floresta”, disse Tobias anunciando que sua equipe técnica já trabalha na elaboração da documentação necessária para cursos de Engenharia Elétrica, Ambiental e Arquitetura, e também já está em vias de receber visitas do Ministério de Educação para avaliar a implantação de Enfermagem.
O diretor das faculdades deu boas vindas aos novos acadêmicos e salientou a conquista que estão alcançando. “É a primeira turma de Engenharia da futura Universidade de Alta Floresta, então, espero que os senhores vão fazer do curso de Engenharia Civil o que os alunos e professores fizeram do curso de Direito, que é um curso de excelência no Mato Grosso inteiro e reconhecido até fora de nosso estado. Engenharia Civil os senhores estão entrando e também espero que os senhores consigam a mesma coisa”, disse, dando boas vindas.
O prefeito Dr Asiel Bezerra, prestigiou a aula inaugural e falou da importância da “Uniflor” para o crescimento econômico de Alta Floresta, afirmando que a cidade, apesar do momento conturbado da economia nacional, vive um bom momento econômico, com a chegada de investidores e com o interesse voltado à região. A Uniflor contribui muito para este momento. “O professor Tobias é uma das pessoas que mais trouxe desenvolvimento para nosso município, para nossa cidade, 70% de todas as pessoas que tem nível superior, se formaram aqui na Uniflor, então, quem mais trouxe desenvolvimento para nosso município, foi o professor Tobias”, disse, parabenizando à faculdade e aos novos acadêmicos pela conquistas pessoal de cada um. “Parabéns a todos vocês, desejo que tenha um excelente curso e daqui cinco anos o professor Tobias estaráentregando os diplomas para participarem do desenvolvimento da nossa região.
Após a fala das autoridades, os alunos tiveram uma palestra do representante do Crea em Alta Floresta, Odirlei Carlos Gonçalves, que deu boas vindas aos acadêmicos e falou da importância do curso e dos desafios da profissão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top