Capa / Cidades / Justiça nega recurso de Asiel, prefeito continua afastado

Justiça nega recurso de Asiel, prefeito continua afastado

AsielO prefeito afastado de Alta Floresta, Asiel Bezerra, que depositava suas esperanças em uma decisão favorável da justiça para voltar a prefeitura, continuará afastado, ao menos é esta a decisão definida ontem, quinta-feira (05). A continuidade do afastamento é em decoorrencia ao descumprimento de liminares expedidas pela justiça relacionados a falta de médicos em PSF´s, não cumprimento de carga horária para a qual foram contratados e outras deficiências na área da saúde.

O Notícia Exata teve acesso em primeira mão a decisão. Com a decisão, a justiça também concedeu prazo de 30 dias para que o prefeito interino prove que está cumprindo o exigido em liminar.

Confira decisão do processo:

“DECISÃO fls. 878/880: Vistos… Ante o exposto, em consonância com a manifestação do Ministério Público lançada às fls. 870/872, INDEFIRO o pedido de recondução do Sr. Asiel Bezerra de Araújo ao cargo de Prefeito Municipal e, de outro norte, CONCEDO o prazo de 30 (trinta) dias para o requerido cumprir na íntegra a liminar concedida às fls. 312/315, mediante a comprovação semanal nos autos, durante o trintídio assinalado, das providências adotadas com o escopo de satisfazer a liminar.

INTIME-SE pessoalmente o prefeito em exercício, Sr. Ângelo de Campos Tavares, do teor da presente decisão, consignando que o não atendimento à decisão liminar ensejará na adoção de medidas eficazes a fazer cumprir o comando judicial, ex vi do artigo 461, §5º do Código de Processo Civil.”,diz a decisão.

O prefeito interno e o atual secretário também poderão ser multados em caso de descumprimento.

“Nos termos do art. 461, § 5º, do Código de Processo Civil e art. 11 da Lei n° 7.347/85, fica cominada multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em desfavor do réu e de R$ 1.000,00 (um mil reais) em desfavor do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Saúde de Alta Floresta, caso haja transgressão do preceito constante no parágrafo anterior, independentemente de futura responsabilização civil, criminal e administrativa na hipótese de óbito de algum paciente por falta de atendimento médico necessário. (neste sentido, autorizando a fixação de astreinte em desfavor do agente público: STJ – 2ª T. – REsp 1111562/RN – rel. Min. Castro Meira – v.u. – j. 25.08.2009 – DJe 18.09.2009).”

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top