Capa / Cidades / Ação Social convoca beneficiários do Bolsa Família

Ação Social convoca beneficiários do Bolsa Família

20150306060941A Secretaria de Assistência Social de Alta Floresta está convocando as famílias beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal para procurarem e preencherem o cartão do Cadastro Único, que visa atualizar os dados dos beneficiários. As famílias com acesso a programas sociais como o bolsa família e tarifas sociais de energia, procurem o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na Rua D-5 e no bairro Bom Pastor, na Cidade Alta. O atendimento está sendo feito de segunda a quinta-feira, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. Na sexta-feira o atendimento é das 07:00 às 11:00 horas.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou renda mensal total de até três salários mínimos. O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

A Gestora do bolsa família e coordenadora do cadastro único, Juliana Ávila convida a todos os beneficiários que comparecem as unidades dos Cras, para estarem pegando o Cartão de Cadastro Único. Para se cadastrar é preciso que uma pessoa responsável pela família responda as perguntas do cadastro. Essa pessoa deve morar na mesma casa e ter acima de 16 anos de idade. A preferência é que seja mulher. O responsável pela família deverá apresentar o CPF ou o Título de Eleitor. Também é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família, conforme listado a seguir:

– Certidão de Nascimento;

– Certidão de Casamento;

– CPF;

– Carteira de Identidade (RG);

– Carteira de Trabalho;

– Título de Eleitor;

– Se for indígena apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);

– Também é necessário apresentar um comprovante de endereço.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top