Capa / Cidades / Unemat de Alta Floresta coloca novos profissionais no mercado de trabalho

Unemat de Alta Floresta coloca novos profissionais no mercado de trabalho

DSC_5144Cerca de 80 novos profissionais foram colocados no mercado de trabalho de Alta Floresta e região. Profissionais esses na área de Ciencias Biológicas, Agronômia, Engenharia Florestal e História.

A confirmação do ingresso no mercado de trabalho dos mesmos aconteceu na noite da ultima terça-feira (3) no Rotary Clube de Alta Floresta, onde a reitora Unemat Ana Maria Di Renzo esteve presente para entregar pessoalmente os “canutos” que habilitaram esses novos profissionais para o mercado de trabalho.

O evento contou com um cerimonial a altura e foi marcado pela presença de um grande número de convidados, na maioria, familiares.

Apesar do belo evento, alguns pronunciamentos, na maioria de oradores das turmas, acabaram sendo exaustivos, mas mesmo assim, acabou não tirando o brilho da festa.

A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, durante seu pronunciamento, parabenizou a todos e deixou um recado a esses novos profissionais, para que todos tenham muita ética e responsabilidade em suas novas etapa de vida.  Ela lembrou a todos eles que a Unemat estará sempre de portas abertas para recebe-los, seja como alunos para cursos de mestrado ou até mesmo para atuarem como professores da instituição.

O campus da Unemat em Alta Floresta possui atualmente 3 cursos de graduação, sendo Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura Plena em Ciencias Biológicas. Em torno de 900 alunos matriculados.

Com os cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e Direito, caracteriza o município de Alta Floresta como pólo que inclui toda a região norte do Estado de Mato Grosso, tendo-se por princípio a evolução histórica e geo-econômica da região.

Os cursos do Campus de Alta Floresta tem por finalidade atender os anseios e demandas da sociedade local e regional e a contextualização da problemática geo-ambiental-econômica-social do Estado.

Também vem oferecendo cursos de Especialização como o de Desenvolvimento Regional Sustentável, Educação Ambiental e Ecoturismo, Geografia e Gestão Ambiental, Saúde e Meio Ambiente.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top