Duas menores foram apreendidos no início da noite de ontem pela Polícia Civil, acusadas de terem dado apoio para os dois bandidos presos na terça-feira, acusados de assaltar uma motociclista no bairro Cidade Alta. Com as duas foram apreendidas produtos que podem ser de furto, além de dinheiro e uma porção de drogas. As duas menores, de 16 e 17 anos, estão em Alta Floresta há 7 meses e são oriundas as cidades de Sinop e Colider.
Segundo investigador Ilvio Balsan, os dois bandidos acusados de terem feito roubos na cidade, se escondiam na casa das duas menores. “Elas deram cobertura a eles, nestes dias que eles ficaram aí, ontem (terça-feira) quando eles iam embora eles saíram da residência delas e logo na frente eles roubaram uma motocicleta, a polícia militar segui em perseguição e acabou fazendo a prisão do maior e a apreensão do menor, foi localizada a arma do crime e tudo mais”, disse o investigador.
A polícia chegou às duas menores a partir de informações de que elas estavam fazendo comércio de entorpecentes no bairro Cidade Alta e ao fazer a abordagem á residência informada, acabaram localizando dinheiro e entorpecentes e alguns objetos que não tem origem, e que passarão por averiguação para saber se não são objeto de furto ou até de pagamento por droga (recepção). “Elas disseram que são usuárias, que a droga é para uso e que o dinheiro é proveniente de programas que elas fazem nas ruas”, disse o investigador.