Capa / Gerais / Pimenta do Dia – Segunda Feira

Pimenta do Dia – Segunda Feira

O governador Pedro Taques (PDT) nomeou na sexta-feira mais dois militantes políticos para cargos de segundo escalão. Com a medida, ele passa a atender indicações de aliados deixando um pouco de lado o perfil técnico tão exigido no início da gestão.

 

O ex-vereador por Cuiabá, Augusto César Taques de Albuquerque (PSDB), ocupará a susperintedência de Transferência de Renda na secretaria de Trabalho e Assistência Social. Ele atuou na coordenação de mobilização da campanha vitoriosa de Pedro Taques ao palácio Paiaguás no ano passado.

Já o professor universitário Elias Alves de Andrade foi nomeado para uma assessoria especial na secretaria de Ciência e Tecnologia.

Segundo apontado pelo MCCE, Augusto César Taques de Albuquerque foi denunciado por empregar parentes no gabinete, até mesmo a babá de sua filha recebia dos cofres públicos e agora “mereceu” cargo político no governo.

Augusto Taques foi condenado em novembro passado pela juíza auxiliar da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Popular, Célia Regina Vidotti, a devolver aos cofres públicos todo o salário recebido indevidamente, através de atestados médicos falsos, quando era vereador entre o ano de 1997 e 2000. Além disso, TX também foi condenado a perda dos direitos políticos pelo período de 5 anos e proibição de contar com o poder público ou receber incentivos fiscais, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top