Capa / Cidades / Alta Floresta: Controle Interno fará auditoria sobre gastos com a imprensa e desconhece vazamento de lista divulgada

Alta Floresta: Controle Interno fará auditoria sobre gastos com a imprensa e desconhece vazamento de lista divulgada

O departamento de Controladoria Interna da prefeitura de Alta Floresta irá realizar uma auditoria, cujo relatório final, deverá apontar todos os gastos com a divulgação de campanhas publicitárias da prefeitura. A informação foi confirmada pelo próprio Controlador Interno da prefeitura de Alta Floresta, Herbett Vilarruel, que foi procurado na manhã desta segunda-feira, 02, pelo departamento de jornalismo da Rede Floresta de Comunicação, uma vez que a publicação de uma suposta lista apontando valores que cada órgão de comunicação teria recebido no ano de 2014, divulgada em redes sociais, vem causando um certo desconforto e muitos comentários maldosos tentam denegrir o trabalho da imprensa.

No entanto, próprio controlador interno Herbett Vilarruel, informou que os órgãos de imprensa, sejam, jornais inscritos, sites, emissoras de TV ou Rádio, não serão focos da auditoria. Ele explicou que a prefeitura solicitou e também já recebeu da Agência de Publicidade que ganhou a licitação, e é responsável pelo pagamento feito aos órgãos de imprensa, toda a documentação necessária para ser dado início na auditoria.

Herbett, que preferiu não gravar entrevista, disse que não tem conhecimento sobre esta lista e que tem acompanhado todo o “alvoroço” causado após as publicações, através de comentários e das próprias redes sociais. Ele afirmou que a lista que está circulando, com valores pagos pela prefeitura, não saiu do Controle Interno.

Ele informou que a prefeitura não faz pagamento direto aos órgãos de comunicação, o dinheiro é repassado para a Agência de Publicidade, que é responsável em destinar os pagamentos, mediante comprovação de que o órgão de impressa realmente prestou pelo serviço.

“Os órgãos de imprensa não são os vilões”, disse, sem dar muito detalhes.

Herbett Vilarruel disse que prefere, neste momento, não falar sobre o assunto, mas garantiu que após todos os levantamentos da auditoria que ainda será iniciada, o Controle Interno da Prefeitura Municipal estará disponibilizando um relatório com as informações, assim como aconteceu com a auditoria sobre a contratação de maquinários.

“Não há o que falar agora, temos apenas os documentos da agência de publicidade, não foi iniciada nenhuma auditoria sobre este assunto”, informou, se comprometendo em encaminhar nas próximas horas, a todos os órgãos de imprensa, uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Floresta Net

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top