Capa / Cidades / Zaque debate nesta 5ª em Sorriso medidas para melhorar a segurança; 6ª é em Sinop

Zaque debate nesta 5ª em Sorriso medidas para melhorar a segurança; 6ª é em Sinop

O secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, estará em Sinop sexta-feira (2), e vai se reunir com prefeitos, vereadores e entidades civis organizadas das regiões norte e médio norte de Mato Grosso, no auditório da Unemat, para debater métodos de combate a violência e fazer a apresentação dos trabalhos do governo referente ao assunto.

Um dos motivos dessa reunião são os altos índices de violência em Sinop, que têm  assustado a população e os comerciantes. “A cidade tornou-se pólo da região, concentrando emprego, renda e atraindo pessoas de todos os tipos, resultando em um avanço absurdo nos índices de violência. A ausência do Estado nos últimos quatro anos contribuiu com a criminalidade, mas estamos agindo para reverter essa situação”, afirmou Dilmar.

A preocupação é com a estrutura limitada. Uma fonte informou, ao Só Notícias, que o efetivo da delegacia municipal sinopense é baixo para o tanto de casos registrados. Atualmente são 22 investigadores, cinco delegados e 12 escrivães. Desses, alguns estão de férias, outros estão de atestado médico e licença maternidade. Na Polícia Militar, são 86. Por mês, 8 policiais tiram férias [já programadas] e 24 deles se revezam nos plantões diários com rondas ostensivas, além do apoio de uma guarnição da Força Tática, composta geralmente, por 3 policiais e 1 oficial.

A agenda do secretário Zaque no nortão tem início pelo município de Sorriso, onde se reúne no gabinete do prefeito Dilceu Rossato, nesta quinta-feira. À tarde a comitiva segue para Sinop onde fará uma reunião fechada com os gestores de segurança. Após o debate público na Unemat o titular da Segurança participará, na tarde de sexta, da posse do novo delegado regional de Sinop, José Abadias Dantas.

A reunião foi solicitada pelos deputados estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) e federal Nilson Leitão (PSDB).

So Noticias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top