Mais três furtos foram registrados pela Polícia Militar em Alta Floresta, desta vez os suspeitos furtaram residências no setor B. Um homem foi preso com um dos produtos furtados.
O primeiro – Por volta das 07 horas da manhã a vítima, um homem de 51 anos, procurou a polícia, para informar que na noite anterior, o vulgo saci, estava tentando adentrar em algumas lojas, forçando a porta dos estabelecimentos, porém não acionou a PM, para informar o fato. Já na manhã desta quinta-feira, a vítima, ao chegar ao seu estabelecimento comercial, se deparou com uma das janelas aberta e sentiu falta de uma televisão de 29 polegadas e um receptor de tv por assinatura.
O Segundo – Por volta das 18 horas a vítima de 56 anos, foi procurada por um vizinho onde foi informado que sua residência estava com as portas abertas. Ele se deslocou até sua casa e se deparou com a porta com sinais de arrombamento. O vizinho disse ainda que alguns suspeitos estariam vendendo os produtos furtados na rua B-03. A vítima chegou a localizar um cidadão que alegou ter comprado os produtos de um homem por nome Saci, quando ele foi acionar a PM, o cidadão evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
O terceiro – Por volta das 20 horas a PM foi informada que um homem tentou furtar uma residência e estava sendo perseguido por populares na rua B-03. O suspeito adentrou à mata que fica às margens do Córrego Papai Noel e uma guarnição se deslocou pela rua D-03, onde se deparou com o suspeito pulando vários muros. Os policiais conseguiram fazer sua detenção. O ladrão tem 26 anos, mas não teve sua identidade revelada pela polícia.
Prisão do Saci – Nas diligencias realizadas pela Polícia Militar durante a quarta0feira, 28, conseguiu prender o vulgo “Saci”, apontado como suposti autor de um dos roubos realizado durante o dia. Ele foi preso aos fundos do Conselho Tutelar na rua b-03 em posse de uma bicicleta furtada na feira livre durante o final de semana. Saci disse para à polícia que quem furtou a bicicleta teria sido o vulgo Pé Velho. Saci foi preso por receptação.
José Ronaldo/O Diário