Capa / Em Destaque / Folha à Taques: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”

Folha à Taques: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”

Muvuca MaluquinhoUm texto que foi repercutido pelo jornalista José Marcondes, o Muvuca, de autoria do colunista Luis Nassif, aponta o jornalista como “maluquinho” e “apimenta” a relação entre o jornalista e o governador Pedro Taques. O texto foi escrito quando Pedro ainda era senador e retratou uma atitude do senador em pedir a remoção de Muvuca do senado. Confira abaixo o texto extraído do blog de Nassif e, mais abaixo ainda, uma reprodução com algumas “livres alterações” que foi postada na página pessoal de Muvuca

 

Taques, Muvuca e a pimenta nos olhos dos outros.

O Senador de MT, Pedro Taques, se apresenta como “nem situação nem oposição, mas sim constituição”; apesar de fazer parte de um partido de sustentação ao Governo Federal (o PDT), costuma se denominar “independente”, o que não lhe impediu de aparecer no horário eleitoral de Cuiabá abraçado ao seu candidato a prefeito se vangloriando de ser “da base da Dilma”, como resposta a propaganda de “alinhamento” com o governo federal que o então candidato do PT explorava (de repente virou governista para não perder votos).

Já há algum tempo, o Senador vem sendo incomodado por um jornalista de Cuiabá, que atende por “Muvuca”. Sabe-se lá por qual razão, ele elegeu Taques seu inimigo mortal, e lança acusações aos quatro cantos contra o Senador. Sozinho, tem feito barulho, e o Senador lhe move vários processos, o que, ao contrário de arrefecer o tal Muvuca, parece antes tê-lo estimulado ainda mais..

As acusações têm sido reproduzidas em alguns sites, aumentando a repercussão das denúncias.

O que tem feito Taques em relação a isso?

1) Outro dia identificou a presença do “Muvuca” no Senado. Acionou a polícia legislativa, pediu a remoção do Jornalista, solicitou a presidência ao Senado que o avisasse sempre que o Jornalista adentrar ao recinto.

Fontes: http://www.rdnews.com.br/blog/post/muvuca-nega-ameaca-e-afirma-que-taques-tenta-intimida-lo

http://www.24horasnews.com.br/m428165/pedro_taques_se_sentiu_ameaado_por_desafeto_e_pediu_proteo_segurana_.html

2)      O tal “Muvuca” está impedido de chegar a menos de 200 mts do Senador (Qual o tamanho do plenário do Senado? Acho que Muvuca não entra mais lá).

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=428761

3)      O Advogado do Senador defende a prisão ou interdição do Jornalista:

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=1&cid=154487

Cá entre nós: o Tal “Muvuca” parece ser meio maluquinho mesmo. Há suspeita de uso de entorpecentes, entre eles o pesado “Crack”.

Massss….briga sozinho contra o poderoso Senador e consegue incomodá-lo MUITO. E o Senador quer que ele se cale e/ou seja preso.

Qual Senador? O mesmo que lutou na CPI do Cachoeira pela não convocação do Policarpo. Que defende Gurgel com unhas e Dentes e “ a priori”, ou seja, não admite nem que ele seja contestado ou investigado. Que repercute qualquer bobagem na mídia contra o governo. Que pede a saída de ministros tão logo pipoquem acusações, estejam elas embasadas ou não.

Imagino o Senador sendo vítima não deste maluquinho, mas de toda uma mídia corrupta. Imagino as capas das revistas semanais repercutindo as denuncias do Muvuca, e não lhe dando espaço para se explicar. Imagino o Muvuca sendo entrevistado no Jornal Nacional, pelo Boris Casoy, repercutindo na Folha, Globo e Estadão. Imagino entrevistas com qualquer desafeto do Senador, escolhido a dedo para falar o que se quer ouvir. Imagino jornalistas tentando arrombar a porta do seu quarto de hotel.

Por isso, face aos aborrecimentos do Senador em relação ao maluquinho Muvuca, e a sua cumplicidade com a grande mídia quando massacra impune e injustamente os membros do governo federal, só tenho a dizer: pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Senador?

 

 

Reprodução página pessoal de Muvuca:

Taques, Muvuca e a pimenta nos olhos dos outros.
Luis Nassif
(Folha de São Paulo)

Já há algum tempo, o Taques vem sendo incomodado por um jornalista de Cuiabá, que atende por “Muvuca”. Sabe-se lá por qual razão, ele elegeu Taques seu inimigo mortal, e lança acusações aos quatro cantos contra o Senador. Sozinho, tem feito barulho, e o Senador (hoje governador), lhe move vários processos, o que, ao contrário de arrefecer o tal Muvuca, parece antes tê-lo estimulado ainda mais..

As acusações têm sido reproduzidas em alguns sites, aumentando a repercussão das denúncias.

O que tem feito Taques em relação a isso?

1) Outro dia identificou a presença do “Muvuca” no Senado. Acionou a polícia legislativa, pediu a remoção do Jornalista, solicitou a presidência do Senado que o avisasse sempre que o Jornalista adentrar ao recinto.

2) O tal “Muvuca” está impedido de chegar a menos de 200 mts do hoje Governador (Qual o tamanho do Palácio Paiaguás? Acho que Muvuca não entra mais lá).

3) O Advogado do Senador defende a prisão ou interdição do Jornalista:

Cá entre nós: o Tal “Muvuca” parece ser meio maluquinho mesmo. Briga sozinho contra o poderoso e consegue incomodá-lo MUITO. E Taques quer que ele se cale e/ou seja preso.

Qual Taques? O mesmo que lutou na CPI do Cachoeira pela não convocação do Policarpo. Que defende Gurgel com unhas e dentes e “ a priori”, ou seja, não admite nem que ele seja contestado ou investigado. Que repercute qualquer bobagem na mídia contra o governo. Que pede a saída de ministros tão logo pipoquem acusações, estejam elas embasadas ou não.

Imagino o Senador sendo vítima não do Muvuca, mas de toda uma mídia corrupta. Imagino as capas das revistas semanais repercutindo as denuncias do Muvuca, e não lhe dando espaço para se explicar. Imagino o Muvuca sendo entrevistado no Jornal Nacional, pelo Boris Casoy, repercutindo na Folha, Globo e Estadão. Imagino entrevistas com qualquer desafeto do ex-Senador, escolhido a dedo para falar o que se quer ouvir.

Por isso, face aos aborrecimentos do governador Taques em relação ao maluquinho Muvuca, e a sua cumplicidade com a grande mídia quando massacra impune e injustamente os membros do governo federal, só tenho a dizer: pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Pedro Taques?

(Texto publicado na Folha de São Paulo, adaptado livremente)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top