O Governo do Estado não pagou a segunda parcela do 13º dos servidores da Saúde e o risco de greve ainda é mantido. A assessoria de imprensa do Hospital Regional disse que até a ultima sexta-feira, 19, haveria o pagamento dos tickets alimentação e do 13º salário que está em atraso, mas o estado não cumpriu. Rumores de uma possível paralização dos profissionais ainda são ouvidos no Regional. Henrique Nakata Veloso assessor de imprensa explicou nessa manhã de segunda feira que o Estado se comprometeu em efetuar o pagamento no decorrer dessa semana.
Os funcionários do Hospital Regional de Alta Floresta, já estão há mais de 2 meses sem receber o ticket alimentação e a segunda parcela do 13º salário, Em conversa com nossa equipe, funcionários revelaram que os tickets estão há 4 meses sem serem pagos, contrariando a informação da assessoria, que só confirma dois meses de atraso.
Conversamos na manhã desta segunda feira 12, com o assessor de imprensa do Hospital Regional de Alta Floresta, o enfermeiro Henrique Nakata Veloso, onde o mesmo explicou sobre o pagamento dos funcionários da unidade hospitalar, “a previsão de pagamento mais concreta é que no decorrer dessa semana será feito o pagamento, não foi dado uma data fixa, mas ficou para ser feito as liquidações durante essa semana, devido o grande número de processos que tem que ser pago pelo governador”, disse Henrique Nakata.
José Ronaldo/O Diário