Capa / Cidades / Cidade Limpa: Força tarefa quer deixar a cidade com melhor visual

Cidade Limpa: Força tarefa quer deixar a cidade com melhor visual

KODAK Digital Still CameraO secretário de Obras de Alta Floresta, Luiz Carlos Queiroz informou ontem que, por determinação do prefeito Asiel Bezerra, está realizando uma “força tarefa” com o intuito de manter a cidade limpa dando uma “cara” mais aconchegante para Alta Floresta. “Eu acho que o visual da cidade, a partir já deste final semana já é outro visual, pra quem chega na cidade, já entrando ali no Panorama, entrando nas nossas avenidas, você já vai ver um aspecto bem melhor, a cidade vai estar bonita. Na terça-feira acho que já vamos concluir”, disse.

O secretário listou alguns trabalhos que já foram ou estão sendo feitos, dentre eles, avenida do aeroporto, nas duas margens da rodovia MT 208 entre o Jardim Panorama e Jardim Universitário, as duas avenidas principais, Ariosto e Ludovico da Riva, serão feitos trabalhos na avenida Perimetral Rogerio Silva até o bairro Cidade Alta, Avenidas Mato Grosso e Avenida Amazonas, Avenida Bom Pastor e Avenida Teles Pires, Primeira norte no sentido Vila Nova, recolhimento de entulhos nos bairros da Grande Cidade Alta, dentre outros locais identificados por Queiros. “Nós estamos com uma equipe acelerada na cidade em relação ao tapa buracos nas ruas pavimentadas e estamos com uma outra equipe em ruas não pavimentadas, nestes últimos três, quatro dias, nós devemos ter feito mais dezenas de pontos críticos em ruas não pavimentadas”, disse o secretário.

Além do trabalho na zona urbana, a secretária estendeu a força tarefa para a zona rural. Há duas equipes atendendo pontos emergenciais na zona rural, que estão neste momento fazendo a recuperação de uma ponte que é de responsabilidade do governo estadual, mas que está impedindo o transitar de moradores do setor sul. “Nós colocamos uma equipe lá fazendo esta ponte”, disse. A Pista do Cabeça  e os moradores “do outro lado do rio”, também estão sendo atendidos para que não haja estrangulamento neste período, afirmando que a atuação será em todos os lugares onde houver necessidade.

Sobre a coleta de lixo, o secretário garantiu que as equipes vão trabalhar inclusive nas vésperas dos feriados, e no dia seguinte ao natal e ano novo. “O pessoal da coleta de lixo, infelizmente, e não tem com ser diferente, isso já foi acertado com eles, sem nenhum constrangimento, eles vaio trabalhar até o dia 24 ao meio dia e na semana do ano novo, na mesma coisa”, disse.

Ascom

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top