Capa / Cidades / Romoaldo homenageia 36 cidadãos mato-grossenses

Romoaldo homenageia 36 cidadãos mato-grossenses

Romoaldo-Homenagens

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), homenageou 36 pessoas com título de cidadão mato-grossense na noite desta quinta-feira (11). A solenidade ocorreu às 19 horas, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour” e reconheceu cidadãos dos mais variados segmentos da sociedade.

“O título de cidadania tem um significado muito importante para quem o recebe e, principalmente para quem o oferece. Existem alguns critérios significantes para que uma pessoa possa receber a honraria e um deles é a qualidade do serviço prestado em benefício da sociedade”, disse Romoaldo ao agradecer a presença de todos e parabenizar os homenageados

O evento foi abrilhantado pelo Coral do Poder Legislativo, coordenado pelo Instituto Memória, que fez duas apresentações sob a regência do maestro Carlos Taubaté. Um terço dos homenageados eram mulheres.

Convidado a falar em nome dos homenageados, Antonio José Zago, do Rotary Club de Cuiabá disse  “hoje é um dia de muito alegria para homens e mulheres que forma contemplados com o honorifico título de cidadão mato-grossense. Todos que viemos morar em Mato Grosso vieram em busca de sonhos, todos nós aqui deixamos a terra em que nascemos porque tínhamos o sonho de uma vida melhor, de constituir famílias e Mato Grosso nos deu tudo isso e muito mais”.

Romoaldo é um amigo autêntico com gestos concretos, que está sempre estendendo as mãos aos mais necessitados.

O jornalista e presidente do Sindicato Estadual dos Aposentados e Pensionistas e Idosos de Mato Grosso (Sindapi/MT) Francisco Delmondes Bentinho, 72 anos, nascido na cidade de Araripina, Pernabuco, contou que veio para Mato Grosso há 31 anos, com o compromisso de abrir uma sucursal do Diário da Manhã em Cuiabá.  Ele disse ser uma honra sair lá do alto sertão pernambucano para receber tamanha homenagem. “É muita satisfação para uma pessoa. Quero agradecer ao deputado Romoaldo por me achar digno da homenagem”.

O presidente da Associação dos criadores de suínos de Mato Grosso (ACRISMAT), Paulino Teixeira Machado, 67 anos, trocou sua terra natal, Santa Catarina por Mato Grosso há 38 anos. “Esse reconhecimento induz a gente a ter mais responsabilidade ainda com o desenvolvimento desse Estado, sinto-me extremamente feliz e agradecido com o título”.

Para o homenageado Nilton Sampaio Pacheco o título confirma a postura exercida pelo cidadão dentro do Estado. “É uma maneira de a Assembleia reconhecer aqueles que deixaram suas origens para morar nesta terra acolhedora e promissora. É com grande honra que eu recebo esse preito. Meu muito obrigado ao deputado Romoaldo Júnior por me achar merecedor dele. De agora em diante meu compromisso é ainda maior com Mato Grosso”, assumiu o homenageado.

Durante o evento, o deputado Romoaldo pediu aos presentes 1 minuto de silêncio pelo deputado Walter Machado Rabello Júnior que morreu no final da noite de terça-feira (9) após passar mal na residência dele, em Cuiabá.

Lista de homenageados:

Anna Maria Barreto Souto

Anna Reis Nogueira

Antonio José Zago

Asiel Bezerra de Araújo

Carla Regina Gubert

Celestino Gonçalves da Cunha.

Celso Luiz Cunha

Custódio Rodrigues de Castro Júnior

Cleula de Fátima Maciel Borges

Darcy Martelli

Décio Vilmar Kynast

Eliane Leite Sampaio

Ernesto Antônio Coelho.

Francisco Delmondes Bentinho

Hamilton Kubitski

Iolanda Rosa de Moraes Schmitz.

Itamar Antônio Canossa

João Garcia Caramori Júnior

José Carlos Biazi

José Celso Carneiro Junqueira

José Eustáquio da Silva

Leopoldo Linhares Fernandes

Maria Antonieta da Cruz

Maria Raimunda da Silva Santos

Margarethe Alves Nunes Dias

Napoleão Moisés de Oliveira

Nilso José Boschiroli

Nilton Sampaio Pacheco.

Norberto Didoni

Onofra de Jesus Santos

Paulo Cesar Crivelli

Raulino Teixeira Machado

Romeu Afonso de Souza Kiihl

Heronilton Silva e Lima

Terezinha Aparecida Sandoval Zompero

Zilda Aparecida ZomperoPazini

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top