Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 11, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores uma reunião do GGI-M – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com participação de promotores de evento para tratar da segurança nos eventos, e tentar organizar um calendário de eventos. Também ficou acertado que os promotores vão se reunir entre si e vão doar ao município dois decibelímetros, aparelhos utilizado para medir pressão sonora.
Participaram da reunião Ministério Público, Promotoria de Justiça, OAB-MT, Conselho Tutelar, Prefeito Asiel Bezerra, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Agente Prisional, Agentes de Trânsito e Promotores de Eventos de Alta Floresta. O Prefeito Municipal Asiel Bezerra, Coordenador do GGI-M, falou sobre a reunião. “O GGI, Grupo de Gestão Integrada junto com os promotores de eventos da cidade estão reunidos para ver o melhor, para salvar vidas, para prevenir acidentes, prevenir brigas e assim estar cuidando da vida, esse é o principal da Gestão Pública”, disse Asiel Bezerra.
Para o promotor de eventos Ademir Cordeiro a reunião foi bem proveitosa, “realmente foi uma reunião produtiva, até porque para ter algum esclarecimento, foi de suma importância para não ficar acontecendo dois, três eventos no mesmo dia, com a criação do calendário vai ficar muito bom”, disse Ademir.
“Eu acho que era o que tava faltando para Alta Floresta, eles tão fazendo agora com que os promoters, se organizem e façam o melhor para o público”, disse Marcos Menin.
Para o Gerente do CTG Amilton Felizardo, já existe a preocupação da seguranças nos eventos. Uma das decisões que será muito importante é a aquisição dos aparelhos de decibelimetros para o órgão de fiscalização de nossa cidade. “Gostaria de parabenizar e vai ser definido um cronograma de eventos, nós promotores de eventos vamos doar dois aparelhos que faz a medição do som para esta instituição para que faça essa fiscalização”, disse Felizardo.
José Ronaldo/O Diário