Capa / Cidades / Nordestinos são alvos de preconceito na internet

Nordestinos são alvos de preconceito na internet

Logo após a divulgação do resultado da eleição presidencial que deu a vitória à presidente Dilma Rousseff, diversas manifestações começaram a aparecer no Twitter e, a exemplo do primeiro turno, mais uma vez a população do Nordeste foi vítima de preconceito.

Muitos eleitores de outras regiões do Brasil “culparam” os cidadãos dos Estados do Nordeste pelas mazelas da nação. Segundo esses internautas, a boa votação da petista no norte e no nordeste é culpa única e exclusivamente dos programas sociais.

Essa visão míope sobre a política nacional provocou uma onda de ódio nas redes sociais, que foi prontamente respondida pelos próprios nordestinos e por quem acha o tipo de ofensa sem cabimento. Na manhã desta segunda, a hashtag #SoudoNordesteMesmoEComOrgulho estava no topo dos Trending Topics no Brasil.

“Se eu ver um cangaceiro nordestino fdp aqui em SP eu mato”, disse uma eleitora paulista, talvez se esquecendo que a cidade onde ela mora foi construída por migrantes e imigrantes de todo o mundo, incluindo os nordestinos.

Já um eleitor carioca resolveu atacar os nordestinos com um argumento um pouco sem sentido, ainda mais em tempos de falta de água no Sudeste. “Esses nordestino (sic) fdp tem que morrer na seca mermo, povo escroto, mamando na teta do governo, tudo ignorante fdp”.

As ofensas se repetiram por várias partes do Brasil, sobretudo no Sudeste. Mas, ao menos, a reação veio rápido e muitos vieram em defesa da população do nordeste. “E viva o Nordeste, que além de ter praias lindas, tem um povo que (ao contrário do que falam!) é batalhador!”, disse a internauta Rafaele Souza.

Já os nordestinos, resolveram brincar com a falta de água em São Paulo. “Brindando aqui no Nordeste com a vitória da Dilma com uma bebida deliciosa chamada água”, disse uma internauta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top