Capa / Cidades / Horta agroecológica recebe apoio e insumos da UHE Teles Pires

Horta agroecológica recebe apoio e insumos da UHE Teles Pires

O município de Paranaíta acaba de receber uma carga de insumos agrícolas e materiais para jardinagem da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP). Essa doação foi destinada ao projeto Hortaliças e Compostagem dos Resíduos Sólidos Orgânicos, desenvolvido no Centro de Educação Infantil Criança Feliz I, no município. O projeto acontece desde junho de 2014, e atende cento e trinta e sete crianças, entre sete meses a quatro anos.

A Hidrelétrica disponibilizou terra preta, substrato, mangueira, regador, kit de jardinagem, balde, carrinho de mão e sementes de hortaliças e verduras, para auxiliar nas ações do projeto que tem o objetivo de conscientizar e estimular os alunos para o reaproveitamento sustentável de garrafas plásticas e pneus para plantio das sementes.

Para a diretora, Emiliane Bendler, esse apoio da CHTP é essencial para o desenvolvimento do projeto. “Agradecemos a Hidrelétrica Teles Pires em auxiliar nessa ação. Não conseguimos parceria com outros segmentos, e a contribuição com esses insumos ajuda principalmente na área pedagógica que desenvolvemos com as crianças”, explica Blender.

A coordenadora de projetos sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, ressalta que é necessário estimular os hábitos alimentares desde a infância e que apoiar este projeto é garantir a segurança alimentar destas crianças que estão iniciando seu ciclo de vida.

A empresa Walm Ambiental, contratada pela Hidrelétrica para executar o Programa de Educação Ambiental, oferece apoio técnico com o preparo do solo, semeadura, tratos culturais, controle de pragas e suporte nas atividades práticas com os alunos.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top