Capa / Cidades / Secretaria de Saúde promove mutirão do preventivo em Apiacás

Secretaria de Saúde promove mutirão do preventivo em Apiacás

Neste ultimo sábado (25-10) a Prefeitura de Apiacás por meio da Secretaria de Saúde promoveu o mutirão do preventivo durante a campanha do “Outubro Rosa”, cerca de 130 mulheres foram atendidas pelas enfermeiras das unidades básicas de saúde.

Através desse exame, é possível detectar não só a presença do câncer de colo uterino, como também alterações das células que possam se transformar em câncer nos próximos anos. Com isso, tem-se a chance de fazer um tratamento com medicação adequada para evitar o aparecimento do câncer. Portanto, as mulheres que fazem regularmente esse exame, previnem verdadeiramente o câncer de colo uterino. Por essa razão, esse exame é também chamado de preventivo. O exame é indicado para mulheres que já possuem a vida sexual ativa, independente da idade.

Segundo a Sra. Josiane Gonçalves, enfermeira, as atividades da saúde neste mês de outubro foi totalmente voltada para a saúde da mulher. “Este mutirão do preventivo que realizamos hoje finaliza o mês de outubro e os cuidados que devemos ter com a saúde da mulher, durante a realização do preventivo questionamos as mulheres sobre o autoexame da mama e orientamo-las a estarem realizando a mamografia, tudo isso para prevenir o câncer de colo de útero e o câncer de mama.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top