Capa / Cidades / Polícia prende suspeito, população enfurecida tenta arrancar “enquadrar” suposto estuprador

Polícia prende suspeito, população enfurecida tenta arrancar “enquadrar” suposto estuprador

A cidade de Carlinda parou nesta quinta feira 16. Grande maioria dos moradores foi até a frente da delegacia de policia onde estava detido um suspeito de cometer ataques às mulheres. Fala-se em sete ataques, a polícia confirma quatro ocorrências, sendo duas com estupro consumado. Uma das vítimas reconheceu o suspeito como sendo o autor da tentativa de estupro ocorrida na noite de quarta feira na comunidade Santa Paula na linha 23. A polícia reforçou o policiamento para tentar inibir uma possível invasão a delegacia onde o suspeito se encontrava detido.

O suspeito foi preso na manhã desta quinta feira em seu local de trabalho na MT 208. Ele é funcionário da empresa que está fazendo a pavimentação asfáltica na MT 208. Segundo relatos do cabo Gilson, da PM de Carlinda, “logo pela manhã saímos em diligências com a vítima e chegando a MT 208, onde tinha uns homens que iriam iniciar os trabalhos de recuperação da rodovia, a vítima ao avistar o suspeito do outro lado da rodovia o reconheceu imediatamente como sendo ele o autor da tentativa de estupro ocorrida na noite de quarta feira”. O suspeito foi detido, segundo o cabo Gilson ele negou a autoria do crime.

A vítima, ao ver o suspeito começou a tremer e a ficar nervosa, “após efetuarmos a prisão do suspeito, levamos o mesmo até a delegacia de policia, nisso a população ficou sabendo da prisão do mesmo e se aglomerou na frente da delegacia tentando invadir a unidade e pegar o suspeito e fazer justiça com as próprias mãos”, explicou.

Policiais militares e civis tiveram que se deslocar de Alta Floresta até Carlinda para evitar uma possível invasão à cadeia da cidade. Foram nove viaturas, com mais de 30 policiais que faziam a segurança do prédio e do suspeito que se encontrava detido dentro da unidade, além da unidade do Corpo de bombeiros que se posicionou estrategicamente para tentar debelar da população, com jatos d’água, caso fosse necessária a intervenção..

A população cercou o prédio da delegacia, muitos queriam de qualquer jeito ver o suspeito. Em conversa com algumas mulheres, elas afirmaram estarem com medo de se expor, mas uma delas nos confidenciou, “aqui em Carlinda tá difícil sair a noite, quando acaba a energia, só se ouve gritos, estamos com muito medo, com essa onda de ataques, meu filho nem dorme direito mais, com tanto medo que ele tá”, disse uma mulher que estava na frente da delegacia querendo ver o suspeito.

Ao todo quatro mulheres foram atacadas em Carlinda, sendo uma de 16, 18, 19 e 42 anos. Das quatro vítimas, em dois casos houve a consumação do estupro. Nos outros dois casos foi tentativa. A policia acredita que esse maníaco não age sozinho, ele pode ter um comparsa que vem dando apoio a ele na região. O Município de Carlinda conta hoje com apenas dois policiais militares que estão trabalhando.

José Ronaldo/O Diário

DSC03910 (Custom) DSC03913 (Custom) DSC03914 (Custom) DSC03915 (Custom) DSC03926 (Custom)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top