Capa / Sem categoria / PENSE MAGRO!!!! Treine seu cérebro a pensar como uma pessoa magra

PENSE MAGRO!!!! Treine seu cérebro a pensar como uma pessoa magra

A dieta definitiva de Beck é um programa de seis semanas que ensina a você a cada dia, uma habilidade psicológica diferente, para ajudá-lo a alcançar o objetivo de se tornar uma pessoa magra. Não é um programa alimentar, não lhe diz o quê ou quando comer. Este programa ensina todas as habilidades necessárias para que seja possível emagrecer e se manter magro, pelo resto da vida, com a dieta de sua preferência – desde que seja nutritiva.

Que motivos teriam levado você, até hoje, a não ter êxito nas dietas? Talvez seja porque você, como a maioria das pessoas, acredita que basta escolher uma dieta e começar. Na verdade, o começo de uma dieta sempre é fácil. Você está altamente motivado e consegue modificar seus hábitos alimentares sem muito esforço. Uma ou duas semanas depois, você sente que está no controle da situação e que está se saindo bem. Você está emagrecendo. Você está feliz.

Mas não se engane!

Em razão de os primeiros dias ou semanas serem relativamente fáceis, você naturalmente pensa que comer menos, resistir aos fortes anseios e controlar a fome será sempre fácil. Errado! Conforme o tempo passa, fica mais difícil deixar de comer alguns de seus alimentos favoritos e de manter a dieta.

Você terá “pensamentos sabotadores”, como, por exemplo, tudo bem se eu comer este alimento (que eu não deveria) porque… (você pode continuar essa frase com dezenas de desculpas), ou comer isto não vai fazer diferença; já que exagerei um pouquinho, posso também comer tudo o que quiser no resto do dia; não posso desperdiçar alimentos; minha amiga pensará que sou mal educada se eu não comer o bolo que ela faz; não suporto estar com fome.

E então, o que acontece? Você cede e, antes que se dê conta, ganha de volta o peso que havia perdido. Mas isso pode mudar. Este programa ensina a você exatamente o que dizer a si mesmo e exatamente o que fazer para voltar à dieta imediatamente. Ensinar a corrigir essas distorções, a resolver problemas relacionados ou não com a dieta e a se motivar para adotar comportamentos alimentares funcionais é o que distingue este programa de todos os outros.

Se você não modificar sua maneira de pensar, você não conseguirá sustentar novos hábitos alimentares.

A maioria das pessoas que faz dieta sabe que precisa alimentar-se de forma nutritiva, emagrecer devagar, fazer da dieta uma prioridade, ter bons hábitos alimentares, ser assertiva com as pessoas que a estimulam a comer, ser tolerante à fome e ao desejo incontrolável de comer, fazer exercícios, abster-se de comer pelo emocional e se manter motivada. Porém, ou não sabem como cumprir essas tarefas ou não sabem como se envolver de forma consistente para cumpri-las.

Quando as pessoas aprendem a pensar mais realisticamente, sentem-se melhores e mais aptas a alcançarem suas metas.

Através deste programa você aprenderá estratégias para assegurar um emagrecimento duradouro, como:

  • Aderir à dieta escolhida.
  • Resistir a alimentos tentadores.
  • Lidar com situações alimentares “perigosas”.
  • Dizer “Não, obrigado” aos que insistem para que você coma.
  • Impedir a alimentação emocional.
  • Superar qualquer desculpa para comer exageradamente.
  • Arrumar tempo para se exercitar.
  • Emagrecer e ficar magro para o resto da vida.

Se você é triste ou alegre, se fica em casa ou trabalha fora, se come compulsivamente ou socialmente, se é principiante ou experiente em dietas, você pode ser beneficiado pela dieta definitiva de Beck.

 

Psicóloga Fernanda F. de Sá

Terapeuta Cognitiva-Comportamental

Atende no Hospital Geral

Agenda a sua consulta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top