Capa / Agropecuária / Alta Floresta se prepara para a chegada do “Ouro Verde”

Alta Floresta se prepara para a chegada do “Ouro Verde”

Na tarde da última quinta-feira 09, o prefeito Asiel Bezerra acompanhado de secretários municipais esteve visitando a construção de um silo de propriedade do empresário e agricultor Valdemar Gamba (Chico Gamba). A iniciativa vem de encontro à necessidade de ter um local adequado para secagem e armazenamento de grãos tendo em vista o crescimento da atividade em alta floresta.

Para o prefeito Asiel Bezerra é bom saber que os agricultores estão se preparando para um futuro que já é realidade no município, haja vista que Alta Floresta tem potencial para ocupar cerca de 300 mil hectares de terra em grãos. “Em 2013 Alta Floresta possuía cerca de 6.000 hectares de terras ocupadas com a produção de grãos, em 2014 os números saltaram para 20.000 hectares e a previsão para 2015 e de aproximadamente 45.000 hectares, isso nos mostra um novo rumo para a economia local, pelos nossos cálculos se o crescimento de áreas plantadas continuar, em 6 safras nós atingiremos cerca de 300 mil hectares de terras com a plantação de grãos,” afirmou a prefeito.

A prefeitura municipal através da secretaria de agricultura vem apoiando a produção agrícola do município, o secretário da pasta Éden Silva tem acompanhado as ações do setor para dar o suporte necessário para o crescimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top