Capa / Cidades / Domingo é dia de exercermos nossa cidadania escolhendo nossos governantes

Domingo é dia de exercermos nossa cidadania escolhendo nossos governantes

Neste domingo, dia 5 de Outubro elegeremos os nossos governantes para os próximos 4 anos, elegermos O Presidente da República, Senadores, Deputado Federais, Governadores e Deputados Estaduais, nos 26 Estados mais o Distrito Federal.

O 1º turno das eleições irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro de 2014. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, Deputados Federais, Senadores, Governadores e vice-governadores, Deputados Estaduais; o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.

No Mato Grosso tem 5 candidatos concorrendo ao Governo, Dr. José Roberto 50 do PSOL / MT, Janete Riva 55 do PSD / MT, Lúdio Cabral 13 do PT / MT, Muvuca 31 do PHS / MT e Pedro Taques 12 do PDT / MT, para o Senado temos 4 Candidatos, Gilberto Lopes Filho 500 do PSOL / MT, Rogério Salles 456 do PSDB / MT, Rui Prado 555 do PSD / MT e Wellington Fagundes 222 do PR / MT.

Já na bancada Federal o Estado de Mato Grosso terá 8 vagas, tendo que escolher entre 94 candidatos, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, são 24 vagas e estão concorrendo 288 candidatos.

Mato Grosso tem 2.188.201 de Eleitores e uma população de Aproximadamente 3.182.113. Alta Floresta que esta localizada no Nortão do Estado conta hoje com uma população de 49.000 eleitores segundo dados do IBGE, mas esta passando da casa dos 60 mil.

Para a bancada Estadual Alta Floresta tem 3 candidatos concorrendo a uma vaga para a Assembleia Legislativa, Ademir Brunetto do PT, Romoaldo Junior do PMDB e Maria Isaura do PDT e para Deputado Federal temos o candidato Elói Luiz de Almeida também de Alta Floresta.

Você eleitor que vai votar neste domingo pense com carinhos nos candidatos da nossa região quem vai ganhar somos todos nós.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top