Capa / Em Destaque / Câmara realiza mais uma sessão ordinária

Câmara realiza mais uma sessão ordinária

Foi realizada ontem mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores, no plenário Arnaldo Corcino da Rocha e, mais uma vez, houve duras críticas a gestão do prefeito Asiel.

O vereador Eloi Crestani disse que a administração municipal tem “qualidades boas e negativas”. Segundo vereador a Educação está há 8 dias sem combustível e o transporte dos alunos está prejudicado. Falou também sobre dois caminhões que estão parados, um por falta de pastilha de freio. “Enquanto isso o executivo locando caminhão podre na secretaria de obras”, disse. O vereador voltou a acusar o abandono do córrego Papai Noel, “tem que ser feita uma recuperação do córrego o mais rápido possível, o povo que mora nas redondezas não aguenta mais”, afirmou.

Dida Pires falou sobre a locação do caminhão sucateado para a secretaria de obras, pediu providências com relação ao córrego papai Noel, e afirmou que, “se não entrar no ministério público não será feita a recuperação do córrego”. O vereador sugeriu para que o prefeito Asiel faça um programa de financiamento público para fazer pavimentação em todos os bairros da cidade de Alta Floresta.

Paulinho Jiló falou da indicação que fez para separar o diesel da educação e o da secretaria de obras. “O governo do prefeito Asiel está morto, ele esta brincando com a cara do povo, eu já desisti”, afirmou o vereador.

Charles Miranda falou da dificuldade de ser líder do prefeito, tem momentos difíceis e momentos bons, disse que é necessário se fazer uma reforma administrativa, “hoje o executivo conta com 15 secretarias o custo é alto para manter todas elas funcionando, o ideal seria 8”. Falou também sobre reunião com empreiteiros das usinas que estão em funcionamento em nossa cidade e que Alta Floresta ganhará uma delegacia de roubos e furtos e uma delegacia da mulher, aumentando o numero de efetivo em nossa cidade. Solicitou também a presença do secretário de obras para comparecer na casa de Leis e dar explicações sobre sua pasta.

Rogério Colichio começou seu pronunciamento falando de uma acadêmica da Unemat que está fazendo tratamento de saúde e que precisa urgentemente fazer uma cirurgia até quinta-feira, pois a mesma corre o risco de perder a visão. Convocou a sociedade para assinar um abaixo assinado contra a prestadora de serviços “Oi” que não está prestando um serviço de qualidade na área de telefonia móvel e internet. Falou também que a saúde está em baixa, a educação está faltando combustível entre outros problemas no executivo. Falou também sobre a construção da recapadora de pneus com três caldeiras que está sendo construída ao lado de uma escola no bairro Jardim das Flores, o vereador oficializou a secretaria de meio ambiente, mas a mesma ainda não foi informada sobre a instalação da empresa no município. “Eu sou oposição e tenho orgulho de defender a cidade onde nasci”, afirmou.

Bernardo Patricio falou que deve ser feita uma limpeza urgente no córrego papai Noel, “tem que ser feita uma canalização como foi feita na gestão do prefeito Vicente da Riva, regularizar as moradias das pessoas que moram as margens do córrego”, segundo o vereador a secretaria de meio ambiente tem dinheiro para fazer a canalização do córrego. “Temos que transformar o córrego Papai Noel em cartão postal no nosso município”, disse. O vereador também falou sobre o aumento na fatura da agua nas residências do consumidores.

Tuti começou seu pronunciamento falando sobre os discursos apimentados dos colegas vereadores, disse que vai esperar passar o pleito eleitoral para ver se o prefeito vai tomar alguma atitude, “tenho certeza que o prefeito vai tomar essa atitude, eu como vereador vou fazer de tudo para ajudar a nossa cidade”, outro problema alertado pelo vereador e com relação as estradas que estão sendo apenas patroladas e não estão sendo cascalhadas, “vai causar transtornos quando começar a chuvarada. Eu acredito no Asiel, mas tem que ter pulso forte para controlar a situação”, afirmou.

O vereador Lau começou o discurso preocupado com a situação das estradas que vem sendo apenas patroladas e não cascalhadas, “mas a secretaria de obras vem fazendo o possível e o impossível para tentar resolver o problema”, disse. “Todas as administrações que passaram por Alta Floresta tiveram esse problema, acredito que o prefeito Asiel vai resolver e muito bem por sinal”, afirmou. Com relação ao córrego Papai Noel o executivo tem que resolver o mais rápido possível e fazer um trabalho de qualidade no local. Falou também da inauguração de um campo iluminado na comunidade Bela Vista. Sobre a pavimentação que está em andamento o vereador falou que as carretas com o material para ser feito a pavimentação já estão chegando na cidade.

O presidente da Casa, Emerson machado foi bem direto em seu discurso, “se estão roubando o diesel da educação como os meus colegas vereadores estão falando, temos que dar nomes aos bois, pois roubar é crime e ladrão tem que ser preso e ficar atrás das grades”, sentenciou. Ele pediu para que os vereadores que tragam o nome dos possíveis ladrões para que sejam investigados e presos. O vereador também falou sobre os poços semi artesianos que serão feitos na comunidade Pista do Cabeça, Ourolânda e Vila Rural, “logo começará a ser feitos os poços nessas localidades”, anunciou e falou também que lutara para que o clube de mães tenha sua sede própria na comunidade.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top