Capa / Cidades / Janete Riva diz que espera pela liberdade dos pilotos de avião sequestrado

Janete Riva diz que espera pela liberdade dos pilotos de avião sequestrado

Candidata ao governo do Estado pelo PSD, Janete Riva, está abalada com o sequestro de seu avião e do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Fraes Aguinello, ocorrido no sábado, durante visita à cidade de Pontes e Lacerda. Até agora nem a aeronave e muito menos os tripulantes foram encontrados. Janete descarta que tenha havida algum tipo de manobra eleitoral e reclama da falta de segurança nos aeroportos do interior do Estado e principalmente na fronteira do Brasil com a Bolívia, onde marginais e traficantes ditam as leis

Após cancelar toda a programação de campanha e retornar à Cuiabá, onde vem mantendo contatos diretos com osfamiliares dos tripulantes e com a Polícia Civil, Janete Riva resolveu falar pela primeira vez sobre o sequestro do avião e de sua preocupação com a tripulação.

 “É um momento dolorido para todos nós, pois além de pilotos os dois são amigos da família. O Evandro esta com nós há 20 anos e temos um apreço muito grande por ele e por seus familiares”, disse Janete Riva. “Pelo a quem tenha alguma informação sobre o paradeiro deles que nos informe, que nos ajudem. Não estou preocupada com o avião, mas sim com a vida dos pilotos, que são pais de família. Estamos todos baqueados”, disse, reclamando da “piadinhas” e “brincadeiras descabidas” que foram postadas nas redes sociais após o sequestro da aeronave. “É um momento delicado, que merece respeito e não palhaçadas de algumas pessoas que não se preocupam com a vida alheia”, completou.

 Janete Riva reclamou da situação dos aeroportos no interior de Mato Grosso e, principalmente da questão da fronteira com a Bolívia, onde não já uma segurança mais eficaz. “Infelizmente nem o governo federal e muito menos o estadual vem dando importância a questão de nossas fronteiras e a segurança dos aeroportos. Este não é o primeiro caso de sequestro de uma aeronave. Já passou do tempo das autoridades terem um cuidado maior”, salientou, lembrando que a fronteira é muito desguarnecida e isso facilita a ação dos bandidos.

 Ao falar sobre o sequestro, Janete Riva disse que 15 minutos antes sua assesoria de imprensa havia conversado com o piloto Evandro para preparar aeronave para seguir viagem a Vila Bela da Santíssima Trindade. “Quando chegamos ao aeroporto de Pontes e Lacerda, pensamos que o piloto tinha seguido até Vila Bela. Fomos para lá e percebemos então que havia acontecido um sequestro”, explicou. Ainda segundo Janete o avião que transportava sua equipe de apoio e imprensa levantou voo antes e percebeu que na pista haviam duas caminhonetes, possivelmente dos bandidos. Ela informou ainda que o piloto do segundo avião ainda percebeu que a aeronave da família Riva havia levantado voo seguindo em direção a fronteira com a Bolívia.

 Janete afirmou anda que o avião não estava declarado em seu imposto de renda por ter sido comprado em leasing, e que é preciso esperar pagar todas as prestações para fazer a declaração, mas o aparelho é de propriedade da família. “ Estou preocupada com a vida dos pilotos. Acredita que bandidos querem aeronave, avaliada em quase R$ 2 milhões.

24 horas news

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top