Capa / Cidades / Câmara se reúne para mais uma sessão ordinária

Câmara se reúne para mais uma sessão ordinária

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 16 teve pouca presença de público. Os vereadores de oposição fizeram mais uma vez duras críticas ao prefeito Asiel bezerra.

Dida Pires – falou sobre a falta de estradas na zona rural, com o período chuvoso a situação vai ficar crítica. Ele comentou uma entrevista do secretário Doglas Arisi em uma emissora de rádio onde falou que na administração passada funcionava a secretaria de ação social não funcionava adequadamente e relatou a afirmação de Arisi: “Na verdade a secretaria de Assistência Social praticamente não existia na prática, tinha a secretaria, mas o atendimento era péssimos, quando o prefeito Asiel assumiu a prefeitura e a primeira dama Luzmaia assumiu a Assistência Social as coisas começaram a funcionar”.

Paulinho Jiló falou sobre a Protaf que precisa ser ajudada pela administração. A entidade hoje possui mais de 13 mil reais de dívidas, oriundas de vacinas, medicamentos, alimentação e cirurgias feitas em animais que estão soltos pelas ruas de Alta Floresta. O vereador pediu para que o executivo providencie um local adequado para cuidar desses animais. O vereador também falou sobre o alvará de funcionamento de lanchonetes no centro da cidade. Pediu maior rigor na liberação porque muitas lanchonetes funcionam como prostíbulo.

Mendonça falou sobre seu projeto de lei que foi aprovado, onde os organizadores de eventos terão que dar ao usuário um ticket do ingresso para no futuro se algo ocorrer ter como provar que esteve no evento, um exemplo disso foi um show que iria ocorrer no CTG, onde duas duplas famosas se apresentariam, mas apenas uma das duplas subiu ao palco e cantou apenas 4 músicas, os organizadores falaram que iriam fazer um novo show em praça pública, mas até hoje nada. Fila dos bancos também foi tema do pronunciamento do vereador.

Elisa Gomes falou que já está na casa de Leis a LDO e a LDA “vamos fazer as discussões para posteriormente fazer uma audiência pública”. A vereadora criticou a utilização dos recursos públicos voltando a citar a questão do Caps. “É impossível nós vermos faltar recursos para a Saúde. Falou que tá faltando médico em vários postos de saúde”, disse, emendado, “cadê o dinheiro do CAPS os 33 mil reais que é direito da unidade”.

Charles Miranda falou sobre as eleições e defendeu a valorização dos candidatos locais. “Independente de quem vai votar, vamos votar em pessoas da região”, disse, já projetando a campanha para prefeito, daqui dois anos, “o próximo prefeito de Alta Floresta tem que sair do legislativo municipal, os vereadores Tuti e Dida tem interesse em pleitear uma vaga para o próximo pleito”. Sobre o CAPS o líder do prefeito falou que o CAPS vai voltar para a rua G-1, assim que finalizar as obras do Posto de Saúde dos fundos da Praça. Falou também sobre uma possível falta de médicos na próxima semana em alguns bairro da cidade.

Rogério Colicchio também falou sobre o CAPS, ele quer um planejamento com data e cronograma para amenizar um pouco o problema da unidade. Convocou todos os vereadores para ir ao ministério público para fazer um manifesto contra o executivo para que ele possa resolver o problema do CAPS e da UDR. Cobrou o nome da pessoa que deixou uma recapadora de pneus construírem sua sede ao lado de uma escola no bairro Jardim das Flores, essa recapadora vai ter três caldeiras, o risco de acidentes é muito grande.

Tuti falou que está preocupado com as obras de asfalto que estão em andamento, pois segundo ele a verba de 5 milhões que viria para Alta Floresta ainda não foi liberada, “está em analise ainda. Eu com o vice prefeito Ângelo Campos fizemos um giro pela cidade. O executivo está passando por grandes problemas financeiros. Precisamos urgentemente fazer as reformas tributárias e também a administrativa e convocar uma audiência pública para a população participar efetivamente”, disse.

O vereador Lau falou sobre a secretaria de Meio Ambiente que na sua visão está fazendo um belo trabalho, adquiriu mais de 3 mil bolos de arames lisos, mais de 2.800 dúzias de lasca de Itaúba. “O projeto olhos d’água já recebeu mais de 3 milhões de reais do executivo para fazer esse trabalho que vem sendo muito bem feito por sinal. 50 tanques de piscicultura estão sendo feitos em parceria com os produtores, a prefeitura cede o maquinário e o produtor arca com o Diesel. Criticar é fácil, mas falar as coisas boas também é fácil. Volto a falar, quem não gosta de Alta Floresta que vá embora, eu amo Alta Floresta e sempre vou defender minha cidade”, disse.

O vereador Emerson Machado falou que o CAPS está precisando ser melhorado, procurou os deputados da nossa região e pediu para que eles colocassem para o próximo ano, uma verba para construção da sede própria. “Problemas sempre teve, não é só bater, nossa cidade está tendo coisas boas. Na gestão da ex-prefeita também faltou combustível”, lembrou. O presidente recordou que, na gestão passada, a ex-prefeita Maria Izaura cedeu para os sitiantes lascas de teca. “As lascas hoje estão todas no chão, o prefeito Asiel que ficou com o pepino vai ter que refazer tudo de novo”. O presidente Emerson Machado convocou todos os vereadores para abrirem uma sindicância sobre os gastos com as lascas de teca na administração passada. “Nós vamos até o fim, vamos fazer o levantamento”, afirmou.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top