Capa / Cidades / FEMUCEB acontece nesta sexta em Alta Floresta

FEMUCEB acontece nesta sexta em Alta Floresta

Acontece nesta sexta-feira (05-09) a 8° Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica (FEMUCEB) abrangendo o Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Políticas Pedagógicas.

A 8° FEMUCEB tem o objetivo de oportunizar a troca e a socialização de diferentes aprendizados construídos nas instituições educacionais a partir da pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento, integrando estudantes, professores, escolas e comunidades, numa perspectiva de adoção de posturas críticas e reflexivas sobre o ensino-aprendizagem.

As inscrições que se encerraram no dia 27 de agosto, obtiveram inscritos 6 projetos na categoria Ensino Fundamental – anos iniciais( de 1º ao 5º ano); 9 projetos na categoria Ensino Fundamental  e EJA – anos finais ( de 6º ao 9º ano); 4 projetos na categoria Ensino Médio e EJA e 1 projeto na categoria Invento. As escolas participantes são:

Escola Estadual do Campo Escola  Municipal Urbana Escola  Estadual Urbana
Guimarães Rosa Profº Benjamin Padoa Jayme Veríssimo de Campos Júnior
Boa Esperança Vicente Francisco da Silva Cecília Meireles
Ouro Verde Geny Silvério Delarincy Ludovico da Riva Neto
Mundo Novo    

Os projetos inscritos serão apresentados no dia 5 de setembro, nas Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Júnior(JVC) iniciando oficialmente ás 13 e encerrando as atividades às  16 horas. Todos estão convidados a prestigiar o evento.

Os projetos vencedores serão inscritos na Feira Estadual, denominada FEIRA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA – FCE – MT, que acontece em novembro em Cuiabá.Na FCE, foram destinadas 15 vagas para o Município de  Alta Floresta, sendo todas as despesas pagas pelos organizadores do evento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top