Capa / Cidades / Compositor reclama de regulamento do festival rural

Compositor reclama de regulamento do festival rural

O compositor Luis Cantoni, que teve uma de suas obras entre os participantes do Festival Rural de Alta Floresta, criticou os organizadores pela forma da organização da competição musical comandou o festival. A crítica foi em relação à definição dos participantes para a etapa final da categoria urbana, quando, segundo o que relatou, foram selecionadas apenas 5 músicas para a categoria e outras cinco para interpretação, quando no regulamento previa a premiação para as cinco primeiras posições em cada uma das categorias. Na prática, segundo Cantoni, os cinco classificados eram já os cinco premiados.

“Ao iniciar o espetáculo, a minha composição foi a 5ª a ser apresentada pelo cantor Adriano (Canção da madrugada)”, explicou dizendo que na sua opinião, a secretária Arisne “infelizmente errou na escolha dos organizadores”. A reclamação é que foram 26 participantes na etapa do Tião Viola,  mas apenas cinco foram classificadas para cada uma das categorias. “Dos candidatos que ficaram de fora, nada se aproveita para a grande final do evento?”, perguntou.

Cantoni disse que veio à público para reclamar, com o intuito de chamar a atenção dos organizadores para que elaborem melhor os critérios para o Fescaf que neste ano deve acontecer no mês e novembro. Luis Cantoni tem 70 anos e já teve algumas de suas obras publicadas em coletâneas de poesias, principalmente no interior do Paraná.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top