Capa / Cidades / Vereadores votam cinco projetos e uma moção

Vereadores votam cinco projetos e uma moção

Aconteceu ontem 26, a 23ª sessão Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 8ª Legislatura. Poucas pessoas estiveram presentes para acompanhar o debate entre os vereadores. A Ordem do dia continha 5 projetos de Lei e uma moção para serem votados.

Durante os pronunciamentos apenas alguns vereadores usaram a tribuna. O foco da reunião foi o projeto de Lei que dispõe sobre dia e horário para realização da sessão.

Paulinho Jiló; em seu pronunciamento falou que a secretária de educação tem que separar o Diesel, que vem do governo Federal, para o transporte dos alunos, da secretaria de obras, porque segundo o vereador, chegou denuncias, que estão usando o Diesel da educação em veículos da secretária de obras.

Mendonça, em seu pronunciamento, falou sobre um cidadão que morreu na porta da igreja batista no setor J, por falta de um local adequado para ficar, disse também que muitos não sabem usar a politica, pois a politica é uma arte. Não pode misturar politica com religião. Na politica tem pessoas que não sabem usá-la e só se esconde atrás da politica como também na religião, uns usam muito bem outros só se escondem. Temos que separar o homem da religião, o homem é o homem a religião é a religião.

Elisa Gomes; falou sobre o grande numero de casos de hanseníase registrado em Alta Floresta, são mais de 64 casos em apenas um bairro do município, e falou também sobre a falta do médico infectologista, que não tem em nossa cidade, a vereadora pediu para que o executivo trouxesse um profissional para cuidar mais de perto das pessoas que estão infectadas com a doença e na sua grande maioria são crianças.

Rogério Colichio; falou com relação a poeira e o cascalhamento das malhas viárias do município que vem sendo feitas, mas que não esta sendo bem feita, quando chegar a chuvarada que está batendo na porta, segundo o vereador o município terá muitos pontos críticos. Falou também sobre o assentamento do Incra, que ele esta a frente e que já tem mais de 300 pessoas inscritas para participarem do programa, essa semana ainda devem vir técnicos do Incra para avaliar a área.

Tuti; o vereador disse estar preocupado com o zona rural do município quando começar o período chuvoso, a secretaria de obras segundo o vereador esta sem condições e o município vai ficar um caos com as chuvas. Tuti disse que fez indicações para priorizar a secretaria de obras para poder ter um escoamento adequado da produção da região de Alta Floresta. Plantamos no ano passado 25 mil hectares e a previsão para esse ano e 50 mil hectares. Temos que priorizar a obras para não deixarmos os pequenos produtores na mão na época da escoação da produção.

Didas Pires, Bernardo Patricio, Eloi Crestani, Lau e Emerson Machado não usaram a tribuna.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top