Capa / Cidades / Alta Floresta cumpre 100% solicitação de segurança da ANAC no aeroporto

Alta Floresta cumpre 100% solicitação de segurança da ANAC no aeroporto

Chegou na tarde desta segunda-feira (25-08) no aeroporto de Alta Floresta, os últimos equipamentos de combate a incêndios e socorro á vítimas exigidos pela ANAC.

No mês passado, os vôos com aeronaves de grande porte foram interditados devido às exigências de plano de segurança em combate incêndio. Ao ser informada sobre os motivos que levaram á tal decisão, a prefeitura assumiu de forma exemplar as obrigações que eram do estado haja vista que o aeroporto foi estadualizado em 2012. Por determinação do Prefeito Asiel Bezerra, o Secretário de Administração Doglas Arisi, acompanhou de perto todos os trabalhos desenvolvidos para que os vôos retornassem normalmente em Alta Floresta.

Muitas medidas foram tomadas para que as exigências da ANAC fossem cumpridas, os caminhões de bombeiros foram regularizados, equipamentos de segurança foram adquiridos, os planos de segurança foram elaborados, entre outras necessidades apontadas.

Mediante o cumprimento de todas as exigências, o aeroporto de Alta Floresta que já era um dos melhores e maiores do Centro Oeste, se tornou também um dos mais equipados nos quesitos de segurança e salvamento a vítimas. “Todos os equipamentos solicitados pela ANAC se encontram no aeroporto, providenciamos tudo o que foi exigido, essa era a ultima remessa de equipamentos que faltava, completando assim todos os bombeiros com seus equipamentos individuais, adquirimos maca, protetores cervicais, estamos realizando a limpeza, providenciando a reforma, medição de atrito, aparelho de raio X e esteira do aeroporto, os planos já foram elaborados, os caminhões de bombeiros foram recuperados, vamos investir na melhoria interna do terminal, estamos fazendo a recuperação da cerca, estrada de segurança, enfim, estamos realizando tudo que precisa para manter nosso aeroporto em pleno funcionamento e seguro,” finalizou o Secretário de Administração Doglas Arisi.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top