Uma leitora do O Diário cobrou um posicionamento das autoridades com relação a pavimentação asfáltica do bairro Jardim das Flores que teve inicio em julho de 2013 e após mais de um ano a obra encontra-se paralisada. A poeira e os buracos deixam os moradores preocupados.
A reportagem do O Diário, atendeu uma solicitação da internauta Lourdes Alves, através da página do O Diário no facebook, que fez uma reclamação com relação as ruas do Bairro Jardim das Flores. “Na rua Açucena, na casa da minha sogra,uma vergonha estádifícil conseguir chegar com o carro, horrível uma vergonha, asfalto mal começado”, disse a internauta. O local esta completamente abandonado pela administração pública, em pleno verão ruas com enormes buracos, prejudica o trânsito.
A reportagem do O Diário conversou com moradores do bairro, alguns falavam em tom de brincadeira que a pavimentação só sairá“quando a galinha ciscar para frente”. Conversamos com um comerciante que tem um estabelecimento comercial, há mais de 20 anos, “nem promessa não tem mais, nunca mais se tocou no assunto do asfalto, da forma que tá, está sonhando pouco, eles tem que pelo menos arrumar as ruas que estão esburacadas, por daqui a pouco não passa mais carro por ai, a administração tem que olhar por isso ai, os vereadores, o prefeito, todo mundo né, porque na hora de pedir o voto, eles passam pelo carreador e vem, disse seu Aldelito Alves comerciante no bairro Jardim das Flores.
A dona de casa Iraci Ribeiro que mora há mais de 20 anos no bairro Jardim das Flores, disse que não acredita que esse asfalto vá sair algum dia, “a gente aqui come poeira todos os dias, tem crianças com bronquite, nem para molhar as ruas eles vem aqui, quando vem e uma vez por semana”, disse dona Iraci.
Dona Iraci conta ainda que no ano passado quando começou o trabalho de pavimentação no bairro todo mundo ficou contente, depois de anos vamos ter asfalto aqui, mas não passou de uma ilusão, “cavaram, cavaram, trabalhavam atéas 10 horas da noite, a gente todo feliz agora sim vai sair esse asfalto, quando demos por fé, já não tinha mais maquinário trabalhando, só ficou na promessa, todo o serviço que foi feito foi perdido, porque choveu e até agora não voltaram para retomar as obras, é difícilfilho, a cada tossida que a gente dá, sai um tijolo”, disse brincando dona Iraci.
Já dona Maria Rita, que mora há pouco mais de 5 anos, falou que, “o asfalto só vai sair aqui, filho, só quando galinha ciscar para a frente”, brincou.
O Secretário de Obras do município de Alta Floresta, Luiz Carlos de Queiroz falou com a reportagem do O Diário, com relação a pavimentação Asfáltica do Bairro Jardim das Flores que está parada há mais de um ano. “A obra vai ser reiniciada assim que chegar o material para fazer a pavimentação, está em falta na prefeitura, mas só será feito na avenida Principal do Bairro, as demais ruas, a população terá que efetuar o pagamento para poder ser feito o asfalto nas demais ruas do Bairro”, disse Luiz Carlos.
Em julho do ano passado a prefeitura anunciou o lançamento da pavimentação asfáltica das avenidas Vitória Régia, Primavera e Orquídeas e das ruas Azaleia, Girassol, Flor de Maio, Cravo, Rosas, Açucena, Hortência, Magnólia, Jasmim, Margarida, Dália e Lírios no bairro Jardim das Flores.
A obra que já poderia estar concluída e gerando benefícios aos moradores, previa drenagem superficial com sarjetas, meio fio, terraplanagem e pavimentação asfáltica. O valor estimado era de R$ 1.501.243.
José Ronaldo/O Diário