Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Uma belíssima notícia pra você (eu to nessa) que é Corinthiano. No próximo dia 27, o Timão joga na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Copa do Brasil. A arena que foi construída para a Copa do Mundo, já teve, pós copa, importantes equipes do futebol brasileiro jogando em Mato Grosso, como Santos, Internacional, Vasco da Gama e agora o Corinthians. Está sendo bem utilizado o nosso templo do futebol, tomara que continue assim, quem sabe com Mato Grosso na elite no ano que vem… quem sabe…

O candidato à presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, participou de uma caminhada no Centro de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (19). O candidato tucano discursou na Praça Ipiranga, região central da cidade, e fez questão de declarar sua admiração por dois apoiadores de Taques: o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). A agenda incluiu também um encontro na cidade de Sinop, na sede da Acrinorte, associação dos criadores do norte de Mato Grosso. Além de Aécio, o estado deverá receber nos próximos dias a presença da presidenta Dilma, candidata a reeleição pelo PT, que deverá visitar, dentre outras cidades, o município de Sorriso, um dos maiores produtores de grãos do estado.

Alta Floresta… já fomos bons nisso de receber presidenciáveis… até onde sei não vem ninguém na atual campanha, não há cogitação neste sentido, o que é uma pena e um reflexo da falta de representatividade de nossa cidade.

Ontem começou o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Os primeiros programas contemplaram os candidatos a presidente da república e os candidatos a deputados federais. O candidato a deputado federal Elói Luis de Almeida, que é aqui de Alta Floresta já deu o ar da graça no primeiro programa e convocou a população de Mato Grosso a assumir com ele a luta por um “novo pacto federativo”. Ele é o único “altaflorestense” na corrida para a Câmara Federal.

Hoje será a vez dos candidatos a governador e deputados estaduais. Claro que muito interessa à nossa população o debate em torno do candidato a governador, mas eu, particularmente, imagino que mais interessante para nossa região, será centrar o debate na disputa à uma vaga na Assembleia Legislativa. São três os candidatos de Alta Floresta (sem contar os da região) que merecem a análise de nosso eleitorado. Dois que já estão, e que terão a oportunidade, nestes dois meses de campanha, de mostrar seus trabalhos aos eleitores, Romoaldo Junior (PMDB) e Ademir Brunetto (PT) e a ex-prefeita Maria IZaura Dias Alfonso (PDT), que concorre a uma vaga entre aqueles que ela sempre tripudiou, os “políticos de carreira”.

Acho que Alta Floresta tem capacidade para eleger os três candidatos, o que seria muito bom em termos de representatividade para nosso município. Já que não temos ninguém em Brasília (e apesar de torcer pelo seu Eloi, sei que a parada é muito dura), então que fiquemos fortes em Cuiabá, concorda?

Deste ângulo, o eleitor altaflorestense tem a possibilidade de votar em candidatos daqui, analisando suas fichas, (se limpa ou se suja), e os serviços prestados em prol à sociedade.

Nestes últimos dois anos, principalmente, Alta Floresta foi visitado por lideranças estaduais, governador, secretários, o governo esteve mais presente em Alta Floresta o que resultou em algumas conquistas históricas, como a estadualização do Hospital (antes Municipal), a vinda dos cursos de jornalismo e direito pela Unemat, dentre outras conquistas. Se não tivéssemos representantes em Cuiabá dificilmente isto aconteceria!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top