Capa / Cidades / Problema da vacina pode ser resolvido em breve diz conselho

Problema da vacina pode ser resolvido em breve diz conselho

Segundo o Conselho Municipal de Saúde o problema da falta de postos de vacinação pode ser resolvido em breve. O presidente da entidade relata que em encontro com o Secretario de Saúde, Manuel João, foi explicado parte dos problemas.

A falta de profissionais de enfermagem que podem inclusive levar a perda de verbas será resolvido nas próximas semanas através da contratação de pessoal. O secretario explicou ainda que hoje é exigido ar condicionado ligado 24 horas por dia, o que leva a superaquecimento dos equipamentos que acabam estragando. O Presidente do Conselho achou um absurdo essa medida por parte do Ministério da Saúde e entrará em contato em breve com o Escritório Regional, pois “antigamente exigiam-se somente uma geladeira depois passaram a exigir geladeira nova, depois ar condicionado, e agora exigem ar condicionado ligado 24 horas por dia, sendo que devido ao movimento de translação da terra e a chegada do período noturno a temperatura baixa em ate 10 graus Celsius e a vacina continua na geladeira, daqui uns dias vão exigir salas refrigeradas a nitrogênio”, dispara o Presidente .

“Quem acaba sendo prejudicado é a população por essas medidas, normalmente tomadas por um burocrata, pois a vacinação na zona rural normalmente é realizada em caixas de isopor e mesmo assim temos efetividade, essa situação não pode perdurar ou a prefeitura vai ter que se tornar sócia de uma empresa de ar condicionado para manter as salas, o pior é que exige-se tudo isso e mantém dentro da sala de vacinas, por exigência do Ministério da Saúde, um computador que pode ser foco de infecções devido à poeira que acumula, uma atitude totalmente contraproducente,” finaliza.

Assessoria Conselho de Saúde

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top