A Polícia Militar registrou, em pleno meio dia desta sexta-feira, um assalto a mão armada em um estabelecimento comercial localizado no setor D, em Alta Floresta. Dois elementos invadiram o Mercado Araguaia e levaram R$ 1.400,00 do caixa e dois celulares, um do proprietário e outro pertencente a um cliente que estava no local na hora do assalto. Câmeras de segurança registraram tudo e estão sendo analisadas pela polícia na tentativa de identificar os bandidos.
Era por volta das 12h15min desta sexta feira 08, quando dois elementos, um trajando camisa listrada e o outro lisa, invadiram o mercado Araguaia, localizado na rua D, esquina com D-7, sendo que um deles estava com uma arma em punho, possivelmente um revólver calibre 38. Os ladrões levaram do estabelecimento dois celulares e 1.400 reais em dinheiro.
Modus operandi – Enquanto um dos ladrões fazia um “limpa” em um dos caixas, levando todo o dinheiro que havia, o outro foi até a mesa onde estava André Castaldeli, que é cunhado do proprietário do mercado e roubou dois celulares, um pertencente à André e outro a um cliente que estava próximo e que parecia não entender muito bem o que estava acontecendo, já que achava se tratar de uma brincadeira.
A ação foi rápida, em menos de um minuto os suspeitos, que estavam com capacetes escuros, saíram pela rua D-7 no sentido Corpo de Bombeiros. Pelas Câmeras de segurança é possível ver que outros dois elementos davam suporte aos ladrões. Eles aguardavam com a moto ligada.
As duas motos utilizadas na fuga são do modelo titan, de cor escura. Pelas imagens do sistema de segurança não deu para verificar a cor das motocicletas, devido à câmera estar muito longe.
Marcio Eufrasio, proprietário do estabelecimento comercial, conversou com a nossa reportagem e disse que é difícil essa situação, “é triste para gente, graças a Deus ninguém reagiu, mas a gente fica triste em ver uma situação dessas, a gente trabalhando e se depara com uma noticia dessas”, disse Marcio.
Marcio no momento do assalto não estava no mercado estava em sua residência. Quando os elementos estavam saindo do mercado, um deles levantou o dedo, com sinal de deboche às pessoas que estavam no mercado, e fugiram tomando rumo ignorado.
A Policia Militar fez diligências, mas até o momento ninguém foi localizado.
José Ronaldo