O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (Sispumaf), responsável pelo loteamento Boa Vista, localizado entre os bairro Cidade Alta e Perimetral Auxiliar Norte, concluiu a implantação do sistema de galerias de águas pluviais e está em andamento a rede Elétrica. Porém grande parte dos funcionários públicos beneficiados com os terrenos, ainda não fizeram a contribuição definida como condição para participar do programa lançado em 2010. A taxa varia entre 1.600 a 1.800 reais e servirá para suprir o custo com a instalação das redes de água e energia.
Segundo Sady de Moura, presidente do Sispumaf, o departamento jurídico do sindicato já está preparando os processos para a reversão da doação à cerca de 30 servidores que não efetuaram a contribuição combinada. Como não é um trabalho muito rápido, deve durar em torno de 15 dias, neste período, o sindicato ainda aceitará negociar com os servidores públicos inadimplentes. “A princípio estamos chamando os proprietários de terreno, para haver a negociação, um acordo, é o indicado pelo jurídico, mas nós não podemos mais esperar, esperamos 7 meses, se o proprietário não comparecer para negociar, nós não podemos ficar mais esperando”, disse o presidente.
O Valor investido pelo Sispumaf nos terrenos foi de aproximadamente 520 mil reais como parte de infraestrutura, energia, água e asfalto. Dos 298 lotes entregues pelo sindicato aos servidores públicos, 30 ainda não procuram o sindicato para regularização. “Quem não procurar o sindicato, perderá os lotes, e o sindicato devolverá o dinheiro pago, e venderá o terreno a outro servidor”, explicou Sady.
A área, ainda em 2010, foi destinada a atender a categoria com lotes urbanos a preço bem acessível. Ao todo são 298 lotes, que foram negociados com cada servidor por um valor em torno de R$ 2.500 reais, mas com o compromisso de contribuição de melhorias.
José Ronaldo/ O Diário