Capa / Cidades / Detento é espancado e morto por asfixia em cela da PCE

Detento é espancado e morto por asfixia em cela da PCE

PenitenciariaCorpo de um detento de 24 anos foi encontrado dentro de uma cela na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá no final de semana. De acordo com a polícia, Cleberton Rodrigues Araújo foi morto por asfixia.

O corpo foi encontrado com um saco plástico na cabeça e apresentava lesões causadas por espancamento. Um objeto também foi encontrado na boca da vítima.

Ainda segundo informações policiais, o corpo estava sozinho em um cubículo do Raio 2 da unidade prisional. A vítima cumpria pena pelo crime de roubo. Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o crime.

Em maio, o preso Clebson Souza Santos, 25, morreu depois de ingerir uma bebida artesanal, fabricada com cocaína. Ele cumpria pena por roubo e estava em um cela do Raio 5 da PCE.

A assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que o corpo foi encontrado na triagem da PCE, com hematomas, e que irá abrir procedimento administrativo para apuar o fato.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top