Capa / Cidades / “Cuidado com a abelha”: Colmeia se forma próximo à escola e preocupa pais

“Cuidado com a abelha”: Colmeia se forma próximo à escola e preocupa pais

DSC04260A reportagem do O Diário foi informada por moradores do setor B, que na esquina da rua B-4, há uma árvore e nela estaria se formando uma colmeia de abelhas sem ferrão, que apesar de aparentemente não fazer mal, gruda no cabelo trazendo transtornos para quem é atacado. As pessoas que usam aquela via pública têm que passar correndo, pois as mesmas, devido o grande fluxo de veiculo e pessoas, ficam agitadas, voando para todos os lados, e literalmente partindo pra cima de quem trafega à pé, bicicleta ou de moto.

Nossa reportagem foi até o local para confirmar a informação e acabou “virando vítima”. Para registrar mais de perto a cena, fomos atacados pelas abelhinhas. Ainda bem que essas não picam, apenas enrolam no cabelo.

Os moradores estão preocupados devido o local ser próximo a uma escola de educação infantil, a menos de 200 metros, o que deixa pais de alunos em alerta, pois as abelhas, mesmo sem ferrão podem adentrar no ouvido, nariz ou boca das crianças e se isso acontecer as consequencias podem não ser boas.

Informações úteis – As abelhas são particularmente perigosas quando estão em grupo para formar uma nova colmeia. Os ânimos estão exaltados pelas disputas entre as possíveis rainhas e elas atacam simplesmente devido ao clima reinante no enxame. E quanto maior o enxame, mais suscetíveis a iniciar um ataque elas estarão. Algumas variedades de abelha se irritam facilmente com movimentos próximos à colônia. Evite passar a menos de dez metros de uma colméia, especialmente se esta estiver alvoroçada.

Ao notar um enxame enfurecido, não grite, pois as abelhas são atraídas por sons agudos. Evite também gestos bruscos, que podem ser interpretados como uma ameaça.

A colmeia encontrada por nossa equipe no setor B, não é perigosa, mas deve se tomar cuidado.

José Ronaldo/O Diário

DSC04257 DSC04258 DSC04259 DSC04260

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top