Capa / Agropecuária / Plano safra 2014/15 é apresentado em Alta Floresta

Plano safra 2014/15 é apresentado em Alta Floresta

Autoridades agrícolas apresentaram ontem em Alta Floresta o Plano Safra 201/15. A reunião aconteceu no auditório do Secitec, Alta Floresta, com participação de integrantes da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura familiar do Estado de Mato grosso e Municípios. O ato contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra, Secretário de Agricultura Wédem Silva, Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso Nelson Luiz Borges de Barros, agricultores e técnicos participaram da reunião.

A reunião teve como base discutir tecnicamente o plano safra e agricultura familiar, apresentar aos participantes, novidades no setor agrícola, a situação da liberação do crédito, identificar as prioridades e os problemas para a liberação do crédito.

O prefeito Asiel Bezerra falou com a imprensa, e disse que esse tipo de evento, “é de suma importância para o município, juntamente com os municípios que fazem parte do consórcio, hoje Alta Floresta se destaca, como polo na agropecuária e agora retornando para agricultura, nós temos que incentivar a agricultura familiar, pois o pequeno produtor acaba saindo do campo e vindo para a cidade, e nos queremos que o pequeno produtor continue no campo”, explicou Asiel Bezerra.

Para o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário Nelson Luiz Borges de Barros, é de suma importância esclarecer as dúvidas sobre estes assuntos. “a reunião tem por finalidade também apresentar as possibilidades de crédito, sabemos que tem recurso disponível e sabemos também da dificuldade de acessar este recurso, assim vamos identificar o problema e tentar superá-los para melhorar a agricultura familiar de cada município”.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top