Capa / Cidades / Silval Barbosa diz que mudará postura de ‘bonzinho’

Silval Barbosa diz que mudará postura de ‘bonzinho’

O governador Silval Barbosa (PMDB) mandou um recado para os adversários e, em especial, ao candidato de oposição ao governo, senador Pedro Taques (PDT), que responderá à altura as críticas. O parlamentar tem atacado em seus discursos praticamente todas as áreas da gestão estadual. “Até agora estou sendo aquele Silval bonzinho, mas vou rebater”, avisou o chefe do Executivo.

“Quando reconhece os avanços do nosso governo, a gente avalia o político, mas quando você só vê crítica, passa a olhar como o salvador da pátria”, respondeu o governador sobre as constantes críticas que o candidato da oposição tem feito aos setores da saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas da gestão estadual. Taques afirma que o governo tem feito uma gestão incompetente.

“Avançamos muito na saúde. O reconhecimento é da categoria. Nunca se fez tanto pela segurança pública no quadro de servidores e no fortalecimento da estrutura e de equipamentos como houve no nosso governo”, disse na manhã de ontem o governador, no Palácio Paiaguás, após participar do ato de entrega dos certificados do 14º Curso de Formação Técnico-Profissional para 27 delegados. Todos passarão a atuar no interior do Estado.

“As pessoas que não reconhecem isso, principalmente aqueles que querem um cargo, não estou criticando Pedro ou Paulo, têm que reconhecer e ter o conhecimento do que avançou, pois a sociedade está atenta e vai avaliar”, cobrou o peemedebista. Apesar de afirmar que os dois meses do horário eleitoral gratuito passam rápido, as críticas não ficarão sem resposta. Ele avisou que estará sempre atento.

“Estou sendo aquele Silval bonzinho, mas vou desmentir aquele que estiver mentindo. Vou falar para a sociedade quem está mentindo, aqueles que não estão preparados para assumir o cargo, vou falar que não está preparado e a sociedade vai avaliar”, ponderou o governador, que apoia o candidato da coligação Amor à Nossa Gente, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT).

Silval voltou a falar com cautela sobre a desistência do senador Jayme Campos (DEM) à reeleição. Ele acha difícil fazer uma avaliação do quadro sem o democrata. “É um grande quadro, um político experiente, um homem que foi eleito três vezes prefeito de Várzea Grande, governou o Estado e é senador da República, tem uma história que conhece Mato Grosso e, certamente, é uma opção a menos para a sociedade avaliar”.

Porém, destacou que não tem preocupação com quem possa substituir a candidatura do democrata. “A gente tem um quadro excelente para o Senado, que é o deputado federal Wellington Fagundes”, acrescentou.

Noelma Oliveira, repórter de A Gazeta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top