Capa / Economia / Voos não serão “suspensos”, mas tamanho da aeronave vai diminuir

Voos não serão “suspensos”, mas tamanho da aeronave vai diminuir

Doglas ArisiEm entrevista coletiva a imprensa na manhã desta quarta-feira, 16, na sala de reuniões da Prefeitura de Alta Floresta, o Secretário de Administração Doglas Arisi, explicou que, “o Aeroporto de Alta Floresta, não está com os voos cancelados, o que não vai poder a partir do dia 18 e o pouso da aeronave de grande porte, mas virá no lugar a aeronave ATR 2, que ficará fazendo os voos até a capital do Estado, até normalizarmos a situação no quesito de segurança do aeroporto”.
Já faz algum tempo que a ANAC vem emitindo notificações sobre problemas principalmente relacionados aos planos de segurança e o Governo Estado que responsável pelo aeroporto de Alta Floresta desde o mês de agosto de 2012 tem conhecimento dos fatos, mas até o momento não fez as adequações exigidas. A falta de um plano de segurança faz com que o município, corra contra o tempo para resolver o problema, para que não seja suspenso os voos diários.
O secretário disse ainda que o risco de Alta Floresta perder os voos é zero, pois estaria nos planos da empresa Azul Linhas aéreas, a reabertura do voodas 7 horas da manhã para a capital do Estado. Outras empresas já teriam manifestado interesse em operar no aeroporto de Alta Floresta, mas com esse impasse da Anac, estão aguardando a liberação total.
Durante a coletiva Doglas Arisi, disse que o principal culpado por Alta Floresta, estar passando por mais este problema é o Gerente de Aeroportos de Mato Grosso, José Carlos Ferreira, “toda a documentação foi enviada ao Secretario e o mesmo sempre dizia que já estava resolvido”, revela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top