Capa / Em Destaque / Menor sede da Copa, Cuiabá vira motivo de orgulho e agrada turistas

Menor sede da Copa, Cuiabá vira motivo de orgulho e agrada turistas

Arena PantanalCuiabá superou as expectativas na Copa do Mundo. A Cidade, menor sede, recebeu quatro pertidas da fase de grupos e surpreendeu turistas e moradores com seu desempenho. Foram no total 100 mil visitantes, sempre em clima de festa e nenhum grande incidente registardo.

Ao final da competição, a aprovação do desempenho na competição era de 67% por parte dos locais. Além disso, 85,3% acreditam que a Copa foi fundamental para as transformações pelas quais Cuiabá passou, e 73% aprovaram tais mudanças. Já para quem veio de fora, a aprovação foi massiva: 91,6% aprovaram a cidade, e 91,7% recomendariam o estado do Mato Groso como destino turístico. O secretário Extraordinário da Copa do Mundo em Cuiabá, Maurício Guimarães, comentou sobre as pesquisas, relaizadas pelo Instituto Vetor.

“Os resultados da pesquisa confirmam o orgulho dos cuiabanos de termos vencido um desafio que muitos apostavam que não conseguiríamos. Reforçam a percepção do que escutamos pelas ruas, da mudança do sentimento dos moradores. Foram transformações conquistadas para a população graças à Copa do Mundo. Acredito que o Estado do Mato Grosso tem duas fases, uma pré-Copa do Mundo e outra pós. Evidenciam o esforço feito durante os últimos anos. Mostramos que o Centro-Oeste tem potencial como qualquer outra região do país para realizar um grande evento mundial. É um orgulho não só para mim, mas para todos os Mato-grossenses”.

Antes da Copa, o receio era grande na cidade, assim como no resto do país. Para 42% dos cuiabanos, a cidade passaria vergonha. Entretanto. passadas as quatro partidas do Mundial, 72,5% acreditam que Cuiabá não teve motivos para se envergonhar. A Arena Pantanal, estádio que recebeu as partidas, além de ser apontada pela Fifa como um dos melhores projetos em termos de sustentabilidade, foi considerada por 77,4% dos turistas e por 74,8% dos locais como uma Arena no nível das melhores do mundo.

Fonte: LANCENET!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top