Capa / Polícia / Soldados suspeitos de pedir capacete para liberar moto são expulsos da PM

Soldados suspeitos de pedir capacete para liberar moto são expulsos da PM

Dois policiais militares foram expulsos da corporação em Mato Grosso suspeitos de pedirem,  durante uma abordagem de rotina, que o piloto de uma motocicleta que foi apreendida por estar com a documentação vencida comprasse e desse um capacete a um dos PMs em troca da liberação da moto. O caso ocorreu em fereveiro de 2012, em Alta Floresta, distante 800 km de Cuiabá. A portaria com as expulsões foi publicada no Diário Oficial do estado que circula nesta quinta-feira (10).

Consta da portaria que dispõe sobre a expulsão da dupla que, após a apreensão da moto, o piloto alegou que dependia dela para trabalhar e perguntou o que ‘podia fazer pelos policiais’. Um dos PMs, então, disse que a mulher dele estava precisando de um capacete – que tinha que ser preto com flores rosa – e deu meia hora para que o piloto da moto comprasse um.

O policial recomendou ainda ao condutor que ‘não ferrasse com ele’, porque a última pessoa que tinha feito isso ‘havia se dado mal’.

O piloto, então, foi até uma loja especializada e comprou o capacete. Depois de meia hora, o PM ligou para o celular dele e indicou uma lanchonete como o local da entrega do objeto. Lá, deixou a compra com uma idosa.

Já no mês seguinte, quando estava com a motocicleta em frente ao local de trabalho, o piloto foi procurado por um dos PMs. O policial desceu de uma viatura e disse que sabia que o piloto tinha espalhado pela cidade que tinha dado um capacete para ser liberado em uma abordagem.

O PM disse também que ouviu a história em uma festa e que não tinha ganho nada na ocasião da liberação da moto. Afirmou ainda que, quando estivesse sem farda e encontrasse o piloto, iria agredi-lo ou dar um tiro no rosto dele. Depois, entrou na viatura e foi embora.

O caso foi investigado por uma sindicância da Polícia Miltar e culminou com a expulsão dos dois policiais, sob a justificativa de que ambos feriram os valores éticos, morais, deveres e obrigações como servidores públicos militares.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top