Capa / Esportes / Brasil pega Alemanha para provar que há vida sem Neymar e chegar a mais uma final de Copa

Brasil pega Alemanha para provar que há vida sem Neymar e chegar a mais uma final de Copa

Brasil e AlemanhaA seleção brasileira está se acostumando a superar obstáculos nesta Copa do Mundo. Depois da crise emocional do elenco nas oitavas, os jogadores se acertaram e venceram a Colômbia nas quartas, garantindo uma vaga na semifinal. Mas, junto à alegria da classificação, veio a notícia de que o time não poderia mais contar com Neymar, seu principal craque, para o restante do Mundial.
Sem Título-1

Desde que o médico Rodrigo Lasmar anunciou o corte do atacante, a pergunta que ficou para o torcedor brasileiro é: Há esperançar para o hexa sem o talento da camisa 10 em campo?

A resposta virá nesta terça-feira (8), quando o Brasil joga contra a Alemanha, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, por uma vaga em mais uma decisão de Copa do Mundo. Se avançar, será a oitava final brasileira na história das Copas, mesmo número que alcançarão os alemães caso vençam o duelo.

O decorrer do Mundial até aqui mostra que o jogo no Mineirão colocará frente a frente a alegria e a qualidade técnica da Alemanha com a raça e superação brasileira.

O técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, não confirmou a escalação titular que jogará no Mineirão. Durante os treinos que antecederam a partida, o treinador testou algumas opções para o lugar de Neymar. Entre as alternativas, a entrada de mais um volante é a mais provável. Mesmo assim, Bernard e Willian também têm a chance de começar jogando.

Felipão também deixou os jornalistas em dúvida sobre Daniel Alves ou Maicon na lateral-direita, escalando os dois entre os titulares nas atividade na Granja Comary. Certeza mesmo, só uma: Dante entra no lugar do capitão Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e a braçadeira vai para David Luiz.

Independente de quem entre no lugar de Neymar, Felipão garantiu, em entrevista coletiva na última segunda-feira (7), que a seleção já superou a ausência de seu melhor jogador.

— O Neymar também fez com que os outros jogadores entendessem que a parte dele estava feita. Agora, devemos fazer a nossa parte. Esse é um jogo importantíssimo, que pode nos levar a uma final de Copa. Estamos jogando não apenas por nós e pelo País, mas também por tudo o que o Neymar já fez pela gente.

Apesar de Felipão esconder o jogo, o time que vai a campo deve ter: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho (Willian) e Oscar; Hulk e Fred.

A Alemanha, por sua vez, conta com muitos talentos em seu time, que já vem sendo montado há mais de seis anos. O técnico do esquedrão, Joaquim Low, disse que a atual seleção brasileira não tem o futebol bonito de anos atrás e também comentou a ausência de Neymar na semifinal, garantindo que o Brasil fica mais forte emocionalmente depois da notícia do corte.

— Essa seleção tem muito pouco do tradicional modo brasileiro de jogar futebol, aquele estilo artístico. O Brasil tem jogadores técnicos, mas agora eles primeiro destroem o ataque adversário e só a partir daí tentam criar… Claro que é um jogador [Neymar] de talento excepcional. Só que, depois dessa tragédia, os seus companheiros estarão mais unidos.

Para tentar desbancar os donos da casa e chegar à decisão, o comandante escala o time com: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos; Ozil, Klose (Gotze) e Muller.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top