Capa / Em Destaque / Grupo Gestor de Turismo de Paranaíta planeja novas ações

Grupo Gestor de Turismo de Paranaíta planeja novas ações

SONY DSCNo dia 26 de maio, foi realizada a décima reunião do Grupo Gestor de Paranaíta. O encontro ocorreu na sede da Companhia Hidrelétrica Teles Pires e serviu para definir estratégias e discutir as necessidades para os segmentos de turismo de negócios e eventos, pesca esportiva, ecoturismo e cultura.

O objetivo do encontro foi dos participantes do grupo dar mais destaque as belezas naturais e transformar a região em um pólo de turismo focado na preservação da natureza. Os envolvidos discutiram a criação do Conselho do Turismo de Paranaíta que ajudará na oferta turística do município, por meio de uma gestão que potencialize a economia local com a prestação de serviços aos turistas. “Precisamos de parceiros de diversos ramos para engajar as nossas ações. Como integrante do grupo gestor, vejo isso como um incremento a mais para o setor turístico”, diz o artesão Rubens Martins.

De acordo com a consultora do Sebrae, Maude Piva, as estratégias de planejamento são necessárias para a execução de ações prioritárias. “O grupo trabalha de forma contínua e avança para o plano de ações”, explica.

Para o ano de 2014 estão previstas 22 ações prioritárias, cinco delas estão em caráter emergencial, sendo a construção da torre de observação de pássaros, formação e uso da praia e lago artificial, estruturação da Pedra Preta e campanha de sensibilização no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, apoio na realização dos eventos Fest Praia e Festa das Nações. Para o próximo encontro, o grupo deve apresentar o planejamento das ações e o andamento das atividades. Após a realização das ações, está planejada uma oficina de Marketing Turístico.

Assessoria CHTP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top