Capa / Cidades / Ainda em obras, parte do novo Aeroporto Marechal Rondon é liberado e causa ‘boa impressão’

Ainda em obras, parte do novo Aeroporto Marechal Rondon é liberado e causa ‘boa impressão’

Parte das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Marechal Rondon,e m Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, já está operação desde segunda-feira. O voo que desembarcou às 12h15 estreou a nova área. O novo espaço está mais amplo, com duas esteiras de malas novas, banheiros, um número maior de assentos, e ao sair, o passageiro encontra um balcão de informação sobre a Copa do Mundo que já está, inclusive, em funcionamento. As obras, porém, só devem ser concluídas em agosto, após o Mundial da FIFA.

Quem desembarcou no novo espaço pôde perceber facilmente as novidades e aprovou o que viu. Já o local antigo ficou apenas para embarque de passageiros. Alguns detalhes deram mais vida ao ambiente, como o trabalho de paisagismo nos canteiros e o aproveitamento da iluminação solar – o novo hall aeroportuário é constituído de paredes de vidro dispensando a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução de energia elétrica.

Além disso, o estacionamento também teve a área ampliada para 13.785 m², com possibilidade para abrigar 427 pequenos veículos. Na tarde de ontem as duas pontes de embarque (fingers), as quais fazem parte do projeto de ampliação e reforma do Aeroporto, estavam em teste.

A jornalista Carolina Laerte veio do Rio de Janeiro para trabalhar na Copa em Cuiabá e ao desembarcar pela primeira vez no Aeroporto Marechal Rondon ficou surpresa porque não esperava encontrar uma estrutura boa. “Por tudo que ouvi falarem e também pelo que eu li achei que iria encontrar uma situação bem pior. Quando desci achei tudo bem estruturado, não demorei nem 15 minutos para retirar a mala e sair do saguão, achei tudo clean, uma grande surpresa, enfim, fiquei encantada. O Aeroporto não perde em nada para os demais do Brasil e nem reparei as obras em volta”.

A cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra, a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano. Para atender toda essa demanda, as áreas de embarque e desembarque do complexo terão suas extensões ampliadas. Passando dos atuais 5.460 metros quadrados para 13.200 m².

Alguns detalhes como parte do teto, pintura em parte de algumas paredes, a conclusão da instalação da escada rolante serão finalizadas até a próxima semana. A obra deve estar concluída até o mês de agosto.

Fonte: 24 horas news

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top