O crescimento da bacia leiteira no município de Alta Floresta, tem estimulado cada vez mais os produtores, para a realização do Torneio Balde de Ouro, que em sua 17ª edição, está inserido na programação da 28ª Expoalta, que acontece no período de 27 de maio a 01 de junho.
Vilmar Batista, um dos coordenadores do Torneio Balde de Ouro, ao falar da sua perspectiva em relação aos resultados a serem alcançados, bem como da vasta programação que acontecerá no estande da Bacia Leiteira, se mostra bastante confiante nos resultados deste ano. “Tem vaca com capacidade para superar o último recorde, que foi de 40 litros.”
Café da manhã e palestras todas as noites, além da esgota e pesagem, estão entre as atividades a serem desenvolvidas no estande da Bacia Leiteira e destacados por Vilmar Batista, que não esconde sua satisfação com a participação da Cooperativa Ouro Verde, que estará expondo vários de seus produtos, além de promover degustação, difundindo e incrementando o consumo de leite e seus derivados.
A participação de 30 produtores da Bacia Leiteira, cada um apresentando o que possui de melhor no seu plantel, deverá acirrar a disputa pela variada premiação adquirida pela coordenação do Torneio Balde de Ouro: 02 motos FAN; 02 transferidores de leite; 02 touros reprodutores; rodas d’água; roçadeiras; botijão de Sêmen, rações proteinadas e dinheiro.
A colaboração da classe empresarial foi bastante significativa e assim teremos condições para premiar todos os participantes. Os animais que obtiverem de 1ª a 5ª colocação, receberão uma premiação de valor maior, no entanto, todos os animais que participarem do Torneio Balde de Ouro, receberão prêmios, uma forma que encontramos para agradecer a participação de cada produtor, na realização deste evento, que ano a ano, vem mostrando o crescimento da Bacia Leiteira e a sua importância para a economia do município, através do fortalecimento do agronegócio,” disse Vilmar Batista.
Socorro Neves/Assessoria de Imprensa
.