Capa / Economia / Prefeito Asiel defende a concessão da coleta de lixo

Prefeito Asiel defende a concessão da coleta de lixo

matéria do prefeito DR. AsielO prefeito Asiel Bezerra (PMDB) defende que a concessão da coleta de lixo em Alta Floresta é uma maneira da administração fazer economia nos cofres públicos. Ele explica que o projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal que prevê a terceirização da coleta é baseado em estudos promovidos pela administração.

Asiel assegura que a partir do momento que for aberta a concessão para uma empresa privada explorar estes serviços, além de economizar, automaticamente a população passa a ter um serviço de melhor qualidade, já que a empresa que vencer a licitação terá que cumprir algumas regras impostas no projeto. Atualmente, segundo o prefeito Asiel Bezerra, a prefeitura gasta em torno de R$ 170 mil por mês para executar a coleta de lixo, incluindo despesas com maquinários e servidores, e mesmo assim, o serviço não é de boa qualidade devido à situação em que se encontram os maquinários.

Conforme ele, muitos municípios brasileiros estão optando em terceirizar a coleta de lixo porque acaba saindo mais em conta e com melhor qualidade para a população. “Temos 4 caminhões que tem em média 20 anos de uso. Nossas alternativas seriam comprar caminhões novos ou terceirizar o serviço. Chegamos a conclusão que terceirizar será melhor, porque fica mais barato e o serviço sai de melhor qualidade”, disse Asiel.

Segundo o prefeito Asiel Bezerra, o principal motivo que está levando a prefeitura a efetuar a terceirização da coleta de lixo é atender melhor a população. O prefeito aponta que hoje o município sofre por causa do aumento populacional que teve nos últimos anos que não está contabilizado pelo IBGE. Com esta defasagem, Alta Floresta recebe recurso apenas para a quantidade de 49 mil habitantes. “Mas sabemos que Alta Floresta tem em torno de 70 mil habitantes. Isso quer dizer que estamos tendo que investir muito mais, porque aumentou a demanda de serviços públicos. Contratamos na área da educação mais de 300 funcionários, isso estourou o índice da folha e alguns serviços que a prefeitura tem que prestar não tem como prestar porque tem como contratar”, apontou o prefeito Asiel Bezerra.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top