Capa / Em Destaque / Dida Pires e Emerson Machado querem manutenção de 10% de bônus a contribuintes

Dida Pires e Emerson Machado querem manutenção de 10% de bônus a contribuintes

Emerson diz que vereadores 1Fonte: O Diário
Os vereadores Dida Pires (PPS) e Emerson Machado (PMDB) demonstraram descontentamento com o Executivo de Alta Floresta que decidiu retirar o direito de 10% de bônus dos contribuintes adimplentes, ou seja, aqueles que pagam seus impostos como alvarás e IPTU no ano de vencimento.
Até o ano passado, o contribuinte que pagava seus impostos a vista recebia um desconto de 15% e bônus de 10%, chegando a 25% de desconto real dos impostos.
Segundo o vereador Dida Pires, o código tributário do município estabelece que o Poder Público pode conceder os descontos, porém, a partir deste ano, a prefeitura emitiu os boletos dos IPTU sem os 10%. “Isso foi implantado em 2008 e a administração teve um resultado fantástico na arrecadação. Agora, não sabemos o porquê, mas os bônus de 10% para aquele cidadão que está rigorosamente em dia com seus impostos foi retirado”, questionou o parlamentar.
O presidente da Câmara, vereado Emerson Machado (PMDB) afirmou que vai solicitar uma reunião com o prefeito Asiel Bezerra para saber o que aconteceu já que o município vinha tendo uma boa arrecadação, pois grande parte da população estava aproveitando os descontos para sair da inadimplência. “Eu sempre fui a favor das pessoas terem estes descontos no IPTU, então vejo que a maneira que foi lançada os boletos neste ano, sem os 10% de bônus foge daquilo que defendíamos”, declarou.
De acordo com Emerson Machado os descontos acabam sendo importante para população, principalmente aqueles de baixa renda que querem estar em dia com seus impostos. “Estamos aqui eu e o vereador Dida Pires lutando por estes descontos, vamos sim procurar a administração para tentar reverter esta situação”, concluiu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top